Ministério do Esporte Por dentro do Esporte (programa 66)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Por dentro do Esporte (programa 66)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

- Abertura

 

Cinara: Olá! Eu sou Cinara Corrêa. Comigo, Eduardo Santana!

Eduardo: Oi! No POR DENTRO DO ESPORTE desta semana, você vai saber que a Taça da Copa do Mundo chega ao Brasil na terça-feira;

Cinara: Vai conhecer como está o plano de operação nos aeroportos e o aumento do número de vagas para o Mundial;

Eduardo: Vai saber que quase 130 mil ingressos foram solicitados nas primeiras quatro horas da última fase de vendas;

Cinara: E o ministro do Esporte explica a evolução das obras da Copa do Mundo, na Câmara dos Deputados!

Eduardo: Acompanhe agora no POR DENTRO DO ESPORTE!

 

- Passagem curta

 

Cinara: Depois de passar pelos Estados Unidos, a Taça da Copa do Mundo chega na próxima terça ao Brasil.

Eduardo: O repórter Hiury Wdson tem mais informações:

 

Entra repórter

 

- Passagem curta

 

Cinara: O Plano de Operação de Aviação Civil para a Copa do Mundo da Fifa 2014 envolverá 90 aeroportos, sendo  29 prioritários, situados até 200 quilômetros das 12 cidades-sede, e que serão coordenados diretamente pela Agência Nacional de Aviação Civil e pelo Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea.

Eduardo: Outros 45 terminais e 16 bases aéreas integram o planejamento. Nos 90 aeroportos envolvidos, haverá aumento de 123% no número de vagas nos pátios de aeronaves, totalizando 2.970 posições. Em relação aos assentos, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, a quantidade é suficiente:

SONORA: MOREIRA FRANCO

Cinara: A quantidade de funcionários públicos nos terminais das cidades-sede terá acréscimo de 209%. O detalhamento do planejamento foi divulgado nesta terça-feira, em Brasília.

Eduardo: A chegada dos turistas aos terminais será auxiliada por uma equipe de 2.600 voluntários, tanto do programa da Fifa quanto do Brasil Voluntário, do governo federal.

 

- Passagem completa

 

Cinara: Nas primeiras quatro horas da última fase de vendas, foram solicitados quase 130 mil ingressos para a Copa do Mundo da FIFA, por torcedores de todo o mundo.

Eduardo: Os Centros de Distribuição de Ingressos em todas as sedes serão abertos nesta sexta-feira, somente para a retirada de ingressos.

Cinara: Durante as primeiras três semanas, estarão disponíveis ao público de sexta a domingo, com exceção de Brasília e Porto Alegre, que não serão abertos até o início do maio.

Eduardo: Os ingressos também podem ser adquiridos nas bilheterias dos Centros de Distribuição de Ingressos da Fifa, de 1º de junho a 13 de julho.

 

- Passagem curta

 

Cinara: O ministro Aldo Rebelo compareceu, terça-feira, à Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, para falar sobre o andamento das obras da Copa do Mundo no Brasil.

Eduardo: Rebelo comentou sobre eventuais manifestações populares que poderão acontecer durante o Mundial. Disse que elas são protegidas pela Constituição Federal e que não há necessidade de uma lei específica para punir atos de violência nas manifestações de rua.

Cinara: O ministro descartou problemas em relação à organização da competição e disse que a Copa está antecipando obras fundamentais para todos os brasileiros.

 

SONORA: ALDO REBELO

 

Eduardo: Aldo Rebelo também justificou os motivos pelos quais a Copa irá se realizar em 12 cidades brasileiras.

 

SONORA: ALDO REBELO

 

Cinara: O ministro disse, ainda, que o governo federal fez e está fazendo tudo o que é possível para ex-atleta Lais Souza, que ficou tetraplégica em um acidente nos Estados Unidos.

Eduardo: Também na audiência pública, Aldo Rebelo falou que quem quiser ter acesso aos gastos da Copa do Mundo pode consultar o Portal da Transparência, que é administrado pelo Ministério do Esporte e pela Controladoria Geral da União.

Cinara: E o POR DENTRO DO ESPORTE fica por aqui!

Eduardo: Até a próxima semana!

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla