Ministério do Esporte Manual de Identidade Visual
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |




 

A Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

Informações:  Central de Relacionamento: 121

 

Brasil no Pan: Judô conquista três medalhas e ginástica artística masculina fica com a prata

 

 

O sábado terminou com saldo positivo para o Brasil com quatro medalhas em Toronto. Três no judô e uma na ginástica artística masculina por equipes.

A tão aguardada primeira medalha brasileira foi de bronze e a conquistada pela judoca Nathália Brígida da categoria até 48. Em seguida, prata para Felipe Kitadai na categoria até 60kg e o ouro veio com a judoca Erika Miranda da categoria até 52 kg.

 O judô brasileiro desembarcou em Toronto com pretensões audaciosas: conquistar 14 medalhas. Para isso, os atletas terão que subir ao pódio em todas as categorias de peso, tanto no masculino quanto no feminino. Neste sábado (11.07), o desafio teve início e o resultado foram as três primeiras medalhas do país no Canadá.

Dona do primeiro ouro brasileiro na competição, Erika Miranda, contemplada com o Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, radiante comemora o resultado.

SONORA ERIKA MIRANDA

Prata no judô, Felipe Kitadai, também Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, lamenta a derrota pelo equatoriano Lenin Preciado, após sofrer um ippon com apenas 10 segundos de luta.

SONORA FELIPE KITADAI

A primeira medalha brasileira, veio com a judoca caçula da equipe e também estreante em Pan-Americanos, Nathália Brígida, de 22 anos, que venceu a equatoriana Diana Cobos na repescagem da categoria até 48kg.

SONORA NATHÁLIA BRÍGIDA

Neste domingo (12.07) tem mais judocas brasileiros nos tatames de Toronto. As categorias -66kg masculina, -57kg feminino e -73kg masculino entrarem em ação com  Charles Chibana, Rafaela Silva e Alex Pombo. Todos recebem a Bolsa Pódio do governo federal e têm chances reais de pódio.

Para fechar a noite do sábado, mais uma prata conquistada pela equipe masculina de ginástica artística. Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Campos, Francisco Barretto e Lucas Bitencourt somaram 264.050 pontos e ficaram atrás do time americano com 267.750 pontos.

A disputa por equipes serve também como etapa classificatória para as competições individuais, na qual entram os oito melhores por aparelho.   O Brasil classificou ginastas para todas as finais que acontecem na próxima segunda-feira.

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio

Brasil no Pan: Cesar Castro está na final do trampolim de 3m

 

 

Nesta sexta-feira, no Centro Aquático de Toronto, o brasilense César Castro terminou em terceiro lugar a fase eliminatória do trampolim de 3 metros nos Jogos Pan-Americanos, avançando para a fase final que será disputada neste sábado.

Cesar Castro, que recebe o Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, terminou com 404.85, o melhor classificado foi o mexicano Rommel Pacheco que somou 466.35. O brasileiro avalia a participação na prova.

SONORA CESAR CASTRO

Este é o quarto Pan-Americano do atleta, em Guadalajara 2011, Cesar Castro conquistou o bronze. Experiente, conta como é o convívio com os jovens atletas.

SONORA CESAR CASTRO

Outro brasileiro que também competiu nesta sexta-feira foi Ian Matos, mas ficou pelo caminho no 13° lugar. Na próxima segunda-feira, Ian e Cesar Castro competem juntos na prova de nado sincronizado do trampolim.

A final do trampolim masculino, com Cesar Castro, será neste sábado, às 19h de Brasília.

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla