Ministério do Esporte Ministro Orlando Silva lança o Portal da Copa 2014 em entrevista na Twitcam
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Ministro Orlando Silva lança o Portal da Copa 2014 em entrevista na Twitcam

Durante 30 minutos, o ministro do Esporte Orlando Silva conversou com cerca de 100 internautas na tarde desta sexta-feira (16.09) em Twitcam realizada para lançar o portal oficial do governo federal para Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

"Nossa pretensão é de que o Portal da Copa seja um instrumento permanente de informação, com interatividade. O Mundial no Brasil tem várias características. Uma delas é que será uma Copa de última geração", disse o ministro, que aposta na internet como ferramenta de fiscalização e controle para a população em geral.

Com exclusividade, Orlando Silva disse durante a entrevista que serão lançados nas 12 cidades-sede programas sociais relacionados ao futebol, direcionados a jovens e crianças de comunidades carentes. A iniciativa faz parte do legado social que Mundial deixará para o País. "Isso é muito importante para dar a marca de compromisso social que o governo tem para a Copa de 2014", ressaltou o ministro.

Obras dos estádios, aeroportos, data da abertura, infraestrutura de telecomunicações, energia, greves, superfaturamento e segurança foram os outros assuntos abordados durante a Twitcam.

Para Orlando Silva, aeroportos e estádios são os temas mais sensíveis da preparação do Mundial. Conforme esclareceu o ministro aos internautas, dos 13 aeroportos, oito estão em obras e outros cinco devem começar até o fim do ano. Já em relação aos estádios, nove serão entregues até o fim de 2012 e os três restantes estarão prontos em 2013.

Confira a íntegra da entrevista na Twitcam

Confira a reportagem em áudio



Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla