Ministério do Esporte Ministro é entrevistado por TV e rádio antes da visita ao Estádio Beira-Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Ministro é entrevistado por TV e rádio antes da visita ao Estádio Beira-Rio

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou no fim da manhã desta terça-feira (14.02) as obras do Beira-Rio. O estádio receberá cinco partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; o secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe Jr; o secretário municipal extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz; e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, acompanham a visita.

Antes, em entrevista à TV RBS, o ministro falou sobre a preparação da cidade e da arena para o evento. "Não temos dúvidas de que Porto Alegre será uma das sedes da Copa e de que o estádio do Inter estará pronto para receber os jogos", disse.

Aldo Rebelo falou também sobre as pendências contratuais entre o clube e a construtora Andrade Gutierrez, responsável pela reforma: "Não é o único caso em que o contrato não foi assinado. Essas obrigações exigem detalhes e os organizadores estão providenciando os documentos. Porto Alegre já tem a tradição de receber grandes eventos e tem dois grandes estádios. E o do Internacional não é uma construção, é uma reforma. Uma parte importante da estrutura continuará de pé, o que adianta o processo".

Em seguida à entrevista na TV RBS, Aldo Rebelo participou de programa da Rádio Guaíba e reafirmou a certeza de que tudo estará pronto no estado para a Copa do Mundo. "A competência e a seriedade dos dirigentes do Inter, a tradição da construtora responsável pela obra do Beira-Rio e a competência das equipes do governo do estado e da prefeitura de Porto Alegre são a melhor garantia de que as obras serão concluídas em prazos compatíveis com a a realização da Copa do Mundo."

O ministro lembrou ainda a evolução das obras na arena corintiana em Itaquera, que só foram iniciadas em meados de 2011: "Eles começaram, colocaram três turnos de trabalho, colocaram mais equipamentos e as obras estão dentro do cronograma".

Antes das entrevistas e da visita ao Estádio Beira-Rio, Aldo Rebelo se reuniu com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e com o prefeito da capital gaúcha, José Fortunati. Às 16h30, ele confere as obras da Arena do Grémio. Às 20h, o ministro participa da 28ª Cavalgada do Mar, na cidade de Imbé, onde será homenageado.

O acompanhamento das obras do Beira-Rio faz parte de uma série de visitas do ministro do Esporte aos estádios da Copa 2014.

Clique e confira vídeo com a íntegra da entrevista de Aldo Rebelo à TV RBS

Confira áudio com a íntegra da entrevista de Aldo Rebelo à Rádio Guaíba



Tiago Falqueiro e Fernando Guedes, de Porto Alegre
Foto: Tiago Falqueiro/Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla