Ministério do Esporte Entrevista: Isadora Williams revela os bastidores da conquista da vaga olímpica de inverno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Entrevista: Isadora Williams revela os bastidores da conquista da vaga olímpica de inverno

Aos 17 anos, a atleta Isadora Williams mostrou que tem potencial para fazer história na patinação artística brasileira. Ela conquistou, em setembro deste ano, a vaga inédita para o Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, que acontecerão em fevereiro do próximo ano. A classificação olímpica foi alcançada após a patinadora terminar na 12ª colocação no Troféu Nebelhorn, disputado em Oberstdorf, na Alemanha.

A primeira conquista de Isadora que chamou a atenção veio em 2012, quando a patinadora terminou na quinta colocação em um campeonato internacional, disputado nos Estados Unidos, e o terceiro lugar no Golden Spin de Zagreb, na Croácia.  

Em Sochi, além de representar o Brasil na busca pela medalha olímpica, a atleta tem como objetivo contribuir para a divulgação e descoberta de novos talentos da modalidade. Confira a seguir a entrevista produzida pelo portal do Ministério do Esporte com a atleta Isadora Williams, que em 2013 entrou para o programa Bolsa-Atleta.

ME - Como foi conquistar a vaga inédita para o Brasil na patinação artística?
Eu estava uma pilha de nervos! A pressão era enorme, já que eram 26 atletas "famintas" para conseguir essa vaga. Meu treino foi bastante intenso e me senti preparada. Fui a última atleta do penúltimo grupo a entrar na pista e, enquanto as outras atletas se apresentavam, eu relembrava o programa da minha apresentação mentalmente, para me concentrar.

Era a minha última chance para conquistar a vaga para Sochi e eu não podia cometer muitos erros. Era tudo ou nada. Cometi alguns deslizes nos saltos, mas conseguir agir rápido e ganhar mais pontos nos pulos e nas sequências das piruetas.

ME - Qual a sua expectativa para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno?

Eu queria muito conquistar esta vaga para o Brasil. Treinei duro para isso. Enquanto a maioria dos meus amigos viajava em férias, eu acordava cedo todas as manhãs para treinar e trabalhar o programa da minha apresentação. Agora, quero treinar muito e fazer uma boa apresentação em Sochi 2014.

ME - Qual a importância desta vaga olímpica para a divulgação da modalidade no Brasil?
O Brasil já começa a mostrar um grande interesse pela patinação. Vi isso em agosto deste ano, quando fiz uma visita rápida ao Rio de Janeiro e uma pequena apresentação lá. O meu sonho é ajudar a divulgar o meu esporte cada vez mais e atrair a atenção de investidores para o Brasil e, assim, dar condições para os brasileiros que não tem chances de treinar fora do país.

Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla