Ministério do Esporte Em entrevista que vai ao ar nesta terça, ministro defende investimentos no esporte escolar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Em entrevista que vai ao ar nesta terça, ministro defende investimentos no esporte escolar

Durante entrevista ao programa Bola da Vez, do canal de TV ESPN Brasil, que será transmitido às 21h30 desta terça-feira (27.08), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o esporte brasileiro nunca dispôs de tanto dinheiro, mas que, mesmo assim, o investimento ainda é pouco para fazer tudo o que precisa ser feito.

"Estamos fazendo um enorme esforço para corrigir uma histórica falta de investimentos no esporte de base, no esporte educacional. Vamos cobrir 5 mil quadras em escolas e construir outras 5 mil. Em parceria com o Ministério da Educação, vamos executar um programa de implantação de espaços para esportes em 25 mil escolas no Brasil inteiro", disse o ministro do Esporte.

Durante quase uma hora e meia, Aldo Rebelo debateu com os jornalistas Eduardo Monsantto, Mauro Cezar Pereira, Lúcio de Castro, Eduardo Ohata e Marcelo Damato assuntos que preocupam os jornalistas esportivos: a ocupação dos estádios no Norte e no Nordeste, os investimentos em obras da Copa, a modernização da infraestrutura das cidades-sede e a gestão de clubes, federações e confederações.

Mandatos de dirigentes
O ministro reafirmou seu apoio ao estabelecimento de limites ao número de mandatos dos dirigentes esportivos e à profissionalização e à modernização da gestão das entidades. "Isso vai fazer bem ao esporte e ao Brasil. Existem entidades que não recebem dinheiro porque admitem que não dispõem de gerência capacitada. Então, vamos mudar isso", defendeu Aldo Rebelo.

Sobre a preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, o ministro explicou que o governo federal está fazendo a sua parte com o lançamento do Plano Brasil Medalhas, organizado a partir de debates com clubes, federações e confederações para definir em que modalidades o país tem mais chances de medalha. "Nossa meta é ficar entre os dez melhores nos Jogos Olímpicos e entre os cinco nos Paraolímpicos."

Fernando Guedes, de São Paulo
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla