Ministério do Esporte Em entrevista a emissora de TV, Aldo Rebelo faz panorama de obras da Copa em Cuiabá
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Em entrevista a emissora de TV, Aldo Rebelo faz panorama de obras da Copa em Cuiabá

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, falou, em entrevista à TV Centro América, na manhã desta quarta-feira (01.02), sobre a preparação de Cuiabá para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O ministro, que visitou a cidade para conferir o andamento das obras relacionadas ao Mundial, falou da importância das intervenções viárias e no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

"Nós precisamos ampliar de 2 milhões para 6 milhões a capacidade do aeroporto em Mato Grosso, não por causa da Copa, mas porque Cuiabá e o Mato Grosso são, cada vez mais, um destino turístico importante. Hoje o estado também é responsável por boa parte do PIB agropecuário do Brasil e precisa ter um aeroporto à altura das necessidades da sua população", afirmou.

"As obras no aeroporto e no transporte coletivo são para a população e vêm antes da própria Copa. O Mundial apenas acelera. Todas essas obras estão com o planejamento, os projetos e algumas delas com a realização adiantada. Nós temos a obra da Ponte Mário Andreazza, que amplia a ligação de Cuiabá com Várzea Grande. A obra do aeroporto também está adiantada. A mudança do projeto para o VLT atrasa um pouco o andamento, mas amplia o serviço que pode ser oferecido à população", disse o ministro.

Clique e confira vídeo com a íntegra da entrevista do ministro Aldo Rebelo

Tiago Falqueiro - Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla