Ministério do Esporte Em entrevista a emissora de TV, Aldo Rebelo elogia ritmo das obras da Copa em Fortaleza
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Em entrevista a emissora de TV, Aldo Rebelo elogia ritmo das obras da Copa em Fortaleza

Depois de visitar o Mineirão, em Belo Horizonte, na última terça-feira (18.04), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confere as obras de reforma do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, nesta segunda-feira (23.04). Antes da visita à arena, em entrevista à TV Verdes Mares, o ministro fez um panorama da preparação para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 na cidade. "Entre as 12 cidades, o ambiente de preparação no estado é o melhor possível. As obras estão adiantadas e os benefícios para a população já são visíveis", afirmou.

Aldo Rebelo enfatizou a exposição que a cidade terá com os eventos. "Temos a visão muito otimista em relação à Copa e ao calendário das obras. O Castelão está adiantado. E as obras de mobilidade urbana, dos aeroportos e do porto estão de acordo com o cronograma. Também há a ampliação da rede hoteleira na capital e em outras cidades do estado. Fortaleza já tem bastante visibilidade por ser sede da Copa do Mundo, o que vai garantir turismo e eventos mesmo depois do Mundial", afirmou Aldo.

Na primeira rodada de vistorias feitas pelo ministro, em novembro de 2011, foi inaugurada a primeira etapa da obra, que incluiu o edifício-sede de dois órgãos do governo estadual, o estacionamento Norte e a Praça de Acesso Norte.


O Castelão, que terá capacidade para 67 mil lugares, receberá seis jogos da Copa de 2014, incluindo a segunda partida da seleção brasileira na primeira fase. O estádio está 63,47% concluído, segundo informações do consórcio construtor atualizadas nesta segunda-feira (23.04).

Ao todo, de acordo com a Matriz de Responsabilidade da Copa, estão sendo investidos R$ 518,6 milhões, que incluem todas as transformações do estádio e entorno, com a construção da praça de acesso de 70 mil metros quadrados; e o estacionamento coberto para 1.900 veículos. Ainda na tarde de segunda, o ministro segue para Natal, e na terça visita a Arena das Dunas.

Tiago Falqueiro - Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla