Ministério do Esporte Confira matéria da agência alemã DPA com entrevista do ministro Aldo Rebelo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Confira matéria da agência alemã DPA com entrevista do ministro Aldo Rebelo

Brasil pronto para o desafio da Copa do Mundo e Olimpíadas, diz ministro

Agência DPA

23 de agosto de 2012

Sediar a Copa do Mundo de futebol de 2014 e as Olimpíadas no Rio em 2016 é um desafio para o Brasil, mas um desafio para o qual o país está pronto, disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

"Não existe nenhum segredo em organizar a Copa do Mundo ou os Jogos Olímpicos. Tem muito trabalho a ser feito e estamos fazendo", disse Rebelo durante uma entrevista por telefone.

Os dois eventos são "um importante desafio para o país demonstrar sua confiabilidade" em um leque variado de áreas, incluindo a organização, a engenharia e a sustentabilidade.

O Brasil, disse Rebelo, é "um país em construção" e está entusiasmado com essa chance de "superar suas deficiências" e "construir um país melhor" para seus próprios cidadãos. "Estamos preparados e estamos nos preparando", disse.

O Rio já sediou grandes eventos no passado, como a pioneira Cúpula da Terra de 1992, a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio +20 - e o carnaval todo ano, conhecido no mundo inteiro, disse Rebelo.

O Brasil está trabalhando "para suprir as expectativas de todos" em 2014 e 2016. Apesar de reclamações sobre os atrasos, Rebelo disse que toda a infraestrutura referente a estádios e projetos de mobilidade estão dentro "do cronograma" e que "todos os recursos estão garantidos", mesmo com o atual estado da economia global.

Investimentos privados até o momento superam as estimativas iniciais, disse Rebelo, e o patrocínio está mais alto do que o das Olimpíadas de Londres 2012 em relação à mesma etapa.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla