Ministério do Esporte Confira entrevista em vídeo do ministro Aldo Rebelo sobre reunião com a FIFA na Suíça
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Confira entrevista em vídeo do ministro Aldo Rebelo sobre reunião com a FIFA na Suíça

Reunido com representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, nesta terça-feira (08.05), em Zurique, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reafirmou a capacidade do Brasil em organizar o Mundial. "A mensagem do governo brasileiro é uma mensagem tranquilizadora, não só para os organizadores da Copa, mas como para todo mundo, de que o Brasil está cumprindo com suas responsabilidades, tem capacidade, experiência e acúmulo para realizar e organizar a Copa do Mundo a altura das expectativas do próprio país e da expectativa do mundo", disse.

O ministro ainda detalhou o andamento da preparação do país para o evento. "O Brasil apresentou a FIFA o balanço das suas atividades, aquilo que o governo tem responsabilidade perante os organizadores da Copa. Apresentamos o balanço e o cronograma dos estádios, das obras de mobilidade urbana, dos investimentos que estão sendo feitos em todas essas áreas. Da construção e ampliação da rede hoteleira e creio que o Brasil está cumprindo com a sua parte em harmonia com o esforço do Comitê Organizador Local e com as responsabilidades da própria FIFA para preparamos e realizarmos a melhor Copa do Mundo da história", disse.

Por fim, Aldo convidou os turistas estrangeiros para que visitem o país durante o evento. "O Brasil é um país acolhedor e oferecerá além dos próprios jogos da Copa, opções de visitação de caráter cultural, de diversão, de entretenimento. E acho que todos serão bem recebidos e terão na Copa do Mundo uma experiência inesquecível. O Brasil vai fazer a melhor Copa do Mundo para o Brasil e para todos aqueles que visitarem o país nesse período. Isso é um convite e um apelo para quem conhece o Brasil, volte. Quem não conhece, visite e acompanhe a Copa do Mundo".

Confira a entrevista em vídeo com o ministro Aldo Rebelo



Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla