Ministério do Esporte Confira áudio da entrevista do ministro do Esporte ao programa Arena SporTV
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Confira áudio da entrevista do ministro do Esporte ao programa Arena SporTV

Em entrevista ao programa Arena SporTV, nesta sexta-feira (20.01), o ministro Aldo Rebelo falou sobre os preparativos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Confira como foi a entrevista, dividida em 15 partes.

Parte 1 - Aldo Rebelo destaca o esforço que vem sendo feito por todos os envolvidos para que 2014 entre para a história com uma das melhores Copas.



Parte 2 - O ministro do Esporte explica por que negociou com a FIFA uma cota de ingressos para a população indígena.



Parte 3 - Aldo Rebelo fala sobre a importância  da aprovação da Lei Geral da Copa na Câmara dos Deputados, logo após o recesso parlamentar.



Parte 4 - O ministro responde a questionamentos sobre os pontos polêmicos da Lei Geral da Copa.



Parte 5 - Sobre a venda de bebidas alcoólicas, Aldo Rebelo afirma que a tendência é o Congresso Nacional aprovar a liberação de forma limitada.



Parte 6 - O ministro comenta a relação entre o governo brasileiro e a FIFA, destacando que não existe conflito com a entidade máxima do futebol.



Parte 7 - Mesmo apostando na aprovação da Lei Geral da Copa em março, Aldo Rebelo ressalta que o prazo para a votação só pode ser definido pelo próprio Congresso Nacional.



Parte 8 - O ministro lembra que as exigências feitas pela FIFA ao Brasil são semelhantes às de outras Copas, como os Mundiais da França, em 1998, e dos Estados Unidos, em 1994.



Parte 9 - Aldo Rebelo afirma que o governo federal não vai ter dívidas a pagar com a Copa. Segundo ele, a expectativa é de que os investimentos na organização do Mundial de futebol e das Olimpíadas tenham um impacto de até 50% na taxa de crescimento do PIB.



Parte 10 - O ministro demonstra confiança na modernização dos aeroportos para receber os turistas que acompanharão a Copa, em 2014.



Parte 11 - Aldo Rebelo fala sobre a preparação do Brasil para as Olímpiadas de 2016 e destaca os avanços já conquistados na formação dos atletas de alto rendimento.



Parte 12 - O ministro comenta a declaração do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, de que a organização da Copa está pronta para fazer o evento até com oito estádios, em vez de 12. Questionado se isso indicaria uma possível exclusão de Natal, apontada por Valcke como uma cidade-sede cujo cronograma de obras está atrasado, Aldo Rebelo mostra confiança na conclusão do estádio.



Parte 13 - Aldo Rebelo afirma que o governo tem acompanhado e cobrado de perto a preparação de todas as cidades-sede. Ele destaca que a preocupação do governo em entregar o melhor possível vai desde a construção dos estádios até as questões ligadas à segurança e à tecnologia.



Parte 14 - O ministro informa que a auditoria nos convênios do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, já foi concluída.



Parte 15 - No último bloco do programa, Aldo Rebelo esclarece como o dinheiro público está sendo usado nos estádios da Copa do Mundo de 2014.



Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla