Ministério do Esporte Com recorde mundial, Matheus Santana ganha ouro nos 100m livre nos Jogos de Nanquim
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

O Conselho Nacional do Esporte é um colegiado de assessoria ao Ministro do Esporte no desenvolvimento de políticas em prol do desporto nacional, representando um passo a mais na criação de novas perspectivas para o futuro do esporte no país.

Informações: (61) 3217 1927  E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Com recorde mundial, Matheus Santana ganha ouro nos 100m livre nos Jogos de Nanquim

Matheus Santana chegou aos Jogos Olímpicos da Juventude 2014, na China, focado. O nadador traçou como objetivo conquistar a medalha de ouro nos 100m livre e baixar a marca de 48s35. Neste sexta-feira (22.08), o nadador tirou o peso que ele mesmo colocou nas costas e conquistou para o Brasil a medalha de ouro com direto ao novo recorde mundial júnior, com a marca de 48s25.

Brasileira bate o recorde Mundial nos 100m livre (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)Brasileira bate o recorde Mundial nos 100m livre (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)

A medalha de prata ficou com o chinês Hexin Yu, com 49s06, e o bronze com o alemão Damian Wierling, que fez 49,07. “A prova dos 100m é a que eu tenho mais facilidade de nadar. Então, consegui fazer uma boa prova, entrei tranquilo e fiz a minha parte. Graças a Deus eu consegui melhor o meu tempo”, comemorou depois da prova o brasileiro.

A medalha de ouro é o terceiro pódio de Matheus Santana nos Jogos de Nanquim. O brasileiro ficou com duas medalhas de prata, na prova de 50m livre e no revezamento 4x100m livre misto.

O brasileiro figura entre os melhores nadadores da nova geração. O atleta considera baixar o recorde mundial a concretização do seu trabalho. “Até agora todos os pódios estão dentro do planejado. Estou muito feliz com os resultados. Fiquei bem cansado na prova dos 100m. Acho que quebrei um pouco o ritmo, mas consegui fazer 48s25 e baixar a marca", completou Matheus.

O Brasil também entrou na piscina nesta sexta-feira nos Jogos Olímpicos da Juventude com Luiz Altamir. O brasileiro terminou a prova dos 200m borboleta na quinta colocação geral, com o tempo de 1min58s34. 

Matheus Santana foi o destaque da natação brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014. O primeiro pódio, na prova do revezamento 4x100m livre misto, mostrou o potencial e a importância do atleta para a delegação brasileira.

O nadador entrou na piscina em sétimo lugar e conseguiu entregar a prova na segunda colocação para Giovanna Tomanik fechar a participação nacional com o pódio.

Favorito na prova dos 50m livre, Matheus foi surpreendido pelo chinês chinês Hexin Yu. A medalha de prata foi conquistada com o tempo de 22s43, com o chinês cravando 22s0.


Breno Barros, de Nanquim, na China
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla