Ministério do Esporte CONSEGUE
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte
A paz no futebol é fundamental para que se mantenha viva a paixão pelo esporte e se mantenha o prazer de torcer nos estádios para as equipes brasileiras. Somente a valorização da cultura pela paz será capaz de promover o respeito entre todos os indivíduos que fazem o espetáculo em campo e nas arquibancadas. A Paz é para todos, é construção de todos.

Informações: (61) 3217-1778 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

CONSEGUE

Comissão "Paz no Esporte".

A Comissão foi criada pelo presidente Lula pelo Decreto nº 4.960, de 19 de janeiro de 2004. Seu nome original é Comissão Nacional de Prevenção da Violência para a Segurança dos Espetáculos Esportivos. Após a instalação por Portaria Interministerial em 2005, a Comissão ficou conhecida como Comissão Paz no Esporte.

Para elaborar medidas concretas no combate à violência relacionada ao esporte em geral e ao futebol em particular, a Comissão Paz no Esporte estudou o tema a fundo. Promoveu diversas reuniões plenárias com especialistas de todo o país, além de fazer visitas técnicas a estádios - no Brasil e no exterior. Também realizou ou participou de debates e analisou as leis e de procedimentos de segurança de países como Inglaterra, Espanha, Bélgica, Holanda, Portugal e Alemanha.

O trabalho da Comissão Paz no Esporte foi apresentado com sucesso para 18 países ibero-americanos, em reunião promovida pela Espanha, em Cartagena, na Colômbia.

Comissão Paz no Esporte: Relatório Final da Fase 1 - arquivo - PDF - 9Mb

Carta de Brasília - arquivo - PDF - 80Kb

Normas

Seminário Sul-Americano de Combate à Violência nos Eventos de Futebol

Ata da 1° Reunião da CONSEGUE

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla