Ministério do Esporte Empresas na Copa 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |




No dia 14 de janeiro de 2010, foi publicado o Decreto do Presidente Lula que cria o Comitê Gestor da Copa do Mundo FIFA 2014 - CGCOPA 2014. O Comitê tem como principal objetivo definir, aprovar e supervisionar as ações previstas no Plano Estratégico das Ações do Governo Brasileiro para a realização da Copa.

 

Empresas na Copa 2014

Iniciativa privada na Copa 2014: questionário no site do ME

O Ministério do Esporte está disponibilizando na internet um questionário para as empresas interessadas em participar da preparação da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Com base nas informações coletadas, será criado um banco de dados eletrônico com o perfil de atuação de cada empresa, produtos e serviços oferecidos e experiência na área em que se propõe a atuar, além das inovações que pode trazer à organização desta que é a maior competição mundial do futebol.

“O banco de dados nos permitirá fazer um mapeamento das opções de soluções e de possíveis parceiros disponíveis no mercado”, explica o ministro do Esporte, Orlando Silva. Terão acesso às informações todos os envolvidos na organização da Copa. “É um mecanismo que permite a igualdade de oportunidades para empresas de todas as regiões e de todos os portes”, complementa o assessor especial de futebol do ME, Alcino Rocha.

O levantamento é internacional e o questionário está sendo disponibilizado também em inglês. A meta é aumentar o conhecimento do governo sobre serviços inovadores, tecnologias e produtos que possam ser aplicados com sucesso, assegurando a excelência técnica e sustentabilidade financeira das intervenções que serão executadas

O Ministério decidiu pela iniciativa ao constatar que o interesse do setor privado no mega evento vem aumentando com a proximidade da Copa do Mundo FIFA 2014, estimulado inclusive pela próxima edição, em 2010, na África do Sul. Os empresários buscam uma forma de participar dos impactos econômicos que os preparativos para a competição irão gerar - 330 mil empregos diretos e 400 mil temporários durante a realização do evento, 600 mil visitantes, que já contam com 65 destinos turísticos mapeados para explorar durante o período de realização dos jogos, além de uma audiência televisiva de 30 bilhões de pessoas no mundo todo durante a transmissão da Copa.

Os dados foram revelados pelo ministro Orlando durante palestra para mais de 300 empresários do Grupo de Líderes Empresarias (Lide) em São Paulo, no último dia nove, na qual ele abordou o impacto econômico da realização da Copa 2014 no Brasil.

Para atender à demanda, o Ministério do Esporte está disponibilizando um site e e-mail próprio para o questionário:

  • Sítio: http://copa2014.questionpro.com/
  • E-mail para mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">'+addy_text78543+'<\/a>'; //-->
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla