Ministério do Esporte Meio Ambiente e Sustentabilidade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Pensando no sucesso da Copa do Mundo 2014, o Ministério do Esporte em parceria com outros órgãos federais está desenvolvendo vários projetos que serão a garantia para o sucesso das obras da Copa 2014. Para trabalhar em consonância com as 12 cidades-sede, foram criadas nove Câmaras Temáticas. Cada uma é responsável por áreas fundamentais para a realização do Mundial.

Informações: (61) 3217-1800 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Meio Ambiente e Sustentabilidade

riada em 11 de maio de 2010, a Câmara de Meio Ambiente adotará estratégias que irão induzir as cidades a uma competição saudável a fim de obter as melhores práticas ambientais, ou seja, ações que mudem hábitos e que visem à sustentabilidade com inclusão social. Para Cláudio Langone, coordenador da Câmara Temática, no Ministério do Esporte, por ser o futebol um esporte popular, as ações ambientais irão beneficiar as camadas menos favorecidas e conscientizá-las da importância de garantir práticas que irão preservar o planeta.

O Ministério do Esporte vai implementar e aprofundar as diretrizes da Fifa, adotando medidas de sustentabilidade para a Copa. Sob a liderança do governo federal e em parcerias com as 12 cidades-sede, o ME está trabalhando as diretrizes que irão orientar os projetos a serem desenvolvidos para a Copa 2014, que ao mesmo tempo tem o objetivo de mostrar aos visitantes as políticas e programas e tecnologias brasileiras nessa área. Assim como de deixar como legado a melhoria da sustentabilidade das cidades e regiões metropolitanas que sediarão a Copa.

A Copa também será uma grande oportunidade para o Brasil mostrar suas riquezas naturais, sua diversidade e incentivar o turismo sustentável, uma vez que as cidades-sede são representativas de todos os biomas brasileiros.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla