Ministério do Esporte Metas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte
O Segundo Tempo na Escola tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Informações: (61) 3217-9470 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Metas

Em 2010, foi desenvolvido o projeto-piloto, que contou com a adesão de 1.149 escolas, atendendo 328 mil beneficiados.

Já em 2011, a parceria foi ampliada para cerca de 5 mil Escolas Públicas da Educação Básica passando a atender mais de 1 milhão de beneficiados, em 788 municípios de todos os estados da Federação.

Em 2012, o programa conseguiu atingir novamente mais de 5 mil escolas, e mais de 1 milhão de beneficiados em 826 municípios em todos os estados do país.

Com o crescimento anual da parceria entre MEC e ME, pretende-se, em 2013, atingir a meta de mais de 5 milhões de alunos beneficiados, visto que a possibilidade de adesão ao Esporte da Escola está sendo aberta para as 32 mil escolas que participaram do Programa Mais Educação em 2012.

Desse modo, torna-se possível assegurar a ampliação da participação de estudantes do Ensino Fundamental em atividades e eventos esportivos, e assim, tornar o esporte uma política pública efetiva, tendo como meta a universalização da prática esportiva para as crianças, adolescentes e jovens da Educação Básica, das redes municipal e estadual de ensino.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla