Ministério do Esporte Formação Continuada e em Serviço
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte
O Segundo Tempo na Escola tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Informações: (61) 3217-9470 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Formação Continuada e em Serviço

A SNELIS/ME possui a rede do Programa Segundo Tempo composta por Equipes Colaboradoras, que atendem ao programa em todas as regiões nacionais. As Equipes Colaboradoras têm a função de capacitar, acompanhar e avaliar de forma contínua o desenvolvimento do Segundo Tempo nas escolas, por meio de análises das propostas pedagógicas, como também do acompanhamento in loco para verificação dos atendimentos e procedimentos utilizados no desenvolvimento das ações.

Dessa forma, em parceria com o Ministério do Esporte, Ministério da Educação, Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e de Esporte, Universidades Públicas e outras instituições voltadas para este fim, as Equipes Colaboradoras, contribuem para a formação continuada dos atores do Programa Segundo Tempo, assumindo a responsabilidade de também trabalhar a proposta do programa junto aos monitores que estarão vinculados ao Segundo Tempo na Escola.

Para o Segundo Tempo na Escola será utilizada a metodologia do Ensino à Distância (EAD).

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla