Ministério do Esporte Lideranças Indígenas antecipam encerramento dos Jogos Verdes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |




 

Organizado pelo Comitê Intertribal Indígena, os Jogos dos Povos Indígenas têm o seguinte mote: “O importante não é competir, e sim, celebrar”. A primeira edição dos jogos ocorreu em 1996 e tem como objetivo a integração das diferentes tribos, assim como o resgate e a celebração dessas culturas tradicionais.


Informações: (61) 3217-1614 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Lideranças Indígenas antecipam encerramento dos Jogos Verdes

O esporte tradicional indígena brasileiro está de luto. Faleceu, por volta  das 5h30 da manhã desta sexta-feira (22.06), o guerreiro Ismael Karajá, integrante da delegação Karajá, uma das 20 etnias participantes dos Jogos Verdes, na Kari-Oca. Habitante da aldeia Ilha do Bananal, no municipio de São Félix da Aldeia, em Tocantins, o indígena foi vítima de um mal súbito.

Por causa do incidente, lideranças indígenas resolveram cancelar a festa de encerramento dos Jogos, prevista para começar às 16h desta sexta-feira. Em solidadariedade, todas as delegações indígenas da Kari-Oca alojadas na antiga Colônia Juliano Moreira, no Campus da Fiocruz Mata Atlântica, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, decidiram antecipar para hoje o retorno às suas comunidades.

De acordo com o diretor do Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena, Marcos Terena, a organização do evento está providenciando a liberação do corpo e o traslado até a terra de origem do indígena.

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla