Ministério do Esporte Brasil inicia disputa da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasil inicia disputa da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom 2015

Ana Sátila conquistou inédita medalha para a canoagem slalom brasileira na primeira etapa da Copa do Mundo. (Foto: CBCa)Ana Sátila conquistou inédita medalha para a canoagem slalom brasileira na primeira etapa da Copa do Mundo. (Foto: CBCa)A delegação brasileira já está na cidade de Cracóvia, na Polônia, para a disputa da 2ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom 2015, que começa nesta sexta-feira (25.06). A equipe brasileira passou por um período de aclimatação e desde o dia 23 realiza treinos periódicos no local. O evento contará com mais de 500 embarcações, sendo nove atletas brasileiros nas disputas por medalhas.

Guille Diez-Canedo, auxiliar-técnico da equipe brasileira espera um evento complexo. “A pista é bastante instável. Fizemos três treinos aqui e estamos dedicados desde a última competição na semana passada (1ª Etapa da Copa do Mundo em Praga, na República Tcheca), influenciando positivamente no resultado que prevemos”, revelou.

Para Ettore Ivaldi, treinador da equipe permanente do Brasil, o canal tem suas particularidades. “É um canal muito rápido com uma característica que necessita muita técnica porque é fácil cometer erros, isso porque ele provoca um retorno de água diferente de outras pistas”, comentou.

“Os canoístas estão participando de várias competições nesse primeiro semestre do ano e com o passar do tempo ficam cada vez mais próximos do seu planejamento final, que visa aos Jogos Pan-Americanos no Canadá (marcados para julho, na cidade de Toronto)”, ressaltou Argos Gonçalves Dias Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Saiba Mais

» No Pan, canoagem brasileira pretende mostrar evolução no cenário internacional

» Canoagem: investimentos trazem resultados em curto prazo para o Brasil

» Projeto social desenvolvido em Foz do Iguaçu é celeiro de canoístas para a seleção

Serão três dias de competições com oito categorias na disputa. O Brasil participará de sete (C1 e K1 Masculino e Feminino, C2 Masculino e C1 e K1 Masculino por Equipes). O destaque da equipe brasileira é a jovem Ana Sátila, de 19 anos. No último sábado (20.06), a brasileira conquistou o bronze na primeira etapa da Copa do Mundo, realizada em Praga, com o tempo de 116.82s na final da categoria C1 feminino, garantindo a primeira medalha brasileira em campeonatos sênior.

O governo federal tem aproveitado os megaeventos sediados pelo país, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, para destinar mais recursos ao esporte. Por meio do Plano Brasil Medalhas, uma Rede Nacional de Treinamento está sendo montada e os atletas estão recebendo bolsas para poderem se concentrar exclusivamente nos treinos e competições. No total, são 439 canoístas - velocidade e slalom - que recebem a Bolsa Atleta (331 na categoria nacional, 89 na internacional e 19 na base), e sete são beneficiados com a Bolsa Pódio, incluindo Ana Sátila.

» Confira entrevista com a bolsista Ana Sátila:



Equipe Brasileira:

K1 e C1 Feminino – Ana Sátila
K1 Masculino – Pedro Gonçalves, Ricardo Taques e Fábio Scchena Rodrigues
C1 Masculino – Felipe Borges, Leonardo Curcel e Thiago Serra
C2 Masculino – Charles Corrêa e Anderson Oliveira // Fábio Scchena e Felipe Borges)

Fonte: CBCa
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla