Ministério do Esporte Polo aquático: Brasil derrota campeões olímpicos na Super Final da Liga Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Polo aquático: Brasil derrota campeões olímpicos na Super Final da Liga Mundial

O primeiro dia da Super Final da Liga Mundial de polo aquático foi especial para a seleção brasileira masculina. Pela primeira vez em sua história a equipe conseguiu vencer a Croácia, atual campeã olímpica. Os brasileiros estrearam na competição derrotando os croatas por 17 x 10, com parciais de 3 x 3, 6 x 2, 6 x 1 e 2 x 4. A Liga Mundial vai até domingo (28.06), em Bérgamo, na Itália.

“Hoje foi um jogo histórico e jogamos muito bem, mas o foco este ano são os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Tanto que ainda hoje treinamos 2 horas pela manhã, incluindo musculação. Mas estamos felizes com o resultado”, comentou o croata Ratko Rudic, técnico da seleção brasileira e medalha de ouro como treinador da equipe de seu país nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Rudic soma seis medalhas olímpicas como jogador e treinador, sendo quatro ouros como técnico.

A seleção da Croácia é a atual campeã olímpica após conquistar o ouro nos Jogos de Londres 2012. (Foto: Clive Rose/Getty Images) A seleção da Croácia é a atual campeã olímpica após conquistar o ouro nos Jogos de Londres 2012. (Foto: Clive Rose/Getty Images)

Na partida desta terça-feira (23.06), o Brasil não permitiu que a Croácia assumisse a liderança do placar durante toda a partida. A seleção abriu 2 x 0 no primeiro período, mas viu os croatas empatarem logo em seguida. Depois, o Brasil marcou mais uma vez e os europeus igualaram o placar novamente.

A partir do segundo período, os brasileiros dominaram a partida e abriram boa vantagem no marcador. Ao fim do segundo e do terceiro períodos, a equipe verde e amarelava liderava por 15 x 6. Os campeões olímpicos ensaiaram uma reação na parte final da partida, mas o Brasil soube administrar a larga vantagem e saiu com a vitória.

Os grandes destaques da equipe foram Adriá Delgado, artilheiro da equipe com cinco gols, e Felipe Perrone, o capitão do grupo, e Josip Vrlic, ambos com três gols anotados cada.

A seleção brasileira está no Grupo A da Super Final da Liga Mundial e volta a jogar nesta quarta-feira (24.06), contra a China, às 11h. Na quinta (25.06), o adversário é a Hungria, às 12h20. Os húngaros são outra potência da modalidade, tendo vencido os Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Pequim 2008.

O polo aquático brasileiro treina e compete com recursos dos Correios (patrocinador oficial dos desportos aquáticos brasileiros), de outros patrocinadores e ainda com recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte e verbas repassadas via Lei Agnelo/Piva (Ministério do Esporte).

Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla