Ministério do Esporte Ministro recebe Deley e ganha apoio com relação à MP do futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ministro recebe Deley e ganha apoio com relação à MP do futebol

(Roberto Castro/ME)(Roberto Castro/ME)
O ministro do Esporte, George Hilton, foi um dos protagonistas do texto da MP 671, que trata do refinanciamento das dívidas dos clubes. Entretanto, até o momento ela não foi votada pelos parlamentares. Na quarta-feira (17.06), o relator da MP, Otávio Leite, leu seu parecer, em audiência da Comissão Mista, no plenário 7 do Senado Federal. Mas os deputados pediram vista coletiva e a votação da mesma está marcada para o próximo dia 24.
 
Com o intuito de fazer com que o processo seja acelerado e a MP não caduque, George Hilton recebeu em seu gabinete o deputado federal Deley (PTB-RJ). “Vim trazer solidariedade, parabenizar o ministro pelo excelente trabalho que vem realizando. E também mostrar o nosso esforço para que a gente consiga votar essa questão da dívida dos clubes. O ministro está preocupado e eu também porque o tempo está se esgotando. Essa briga começou lá atrás. É preciso que os clubes tenham sensibilidade e possam apoiar, já que o governo está com o interesse de resolver os problemas dos clubes”, declarou Deley.
 
Após a conversa com o ministro, o deputado federal falou da necessidade de dar celeridade a este processo: “Se os clubes realmente não entenderem que tem que haver uma contrapartida, estarão perdendo uma grande oportunidade. E aí, temo muito pelo futuro do futebol brasileiro”, alertou. 
 
Indagado se crê na possibilidade de a MP do futebol caducar, Deley prometeu fazer o possível para que isso não ocorra. “Vejo um desejo muito grande dos parlamentares de votarem e acelerar esse processo até porque os clubes estão na UTI. Espero que a MP não caduque. Farei o maior esforço possível para que ela não caduque e a gente possa levá-la o quanto antes para o plenário. Os clubes precisam entender que a sociedade brasileira está cansada de modelos antigos de gestão, sem transparência. É hora da mudança".
  
Sistema Nacional do Esporte
 
A conversa com George Hilton não se ateve apenas ao futebol. Deley diz ter saído da reunião satisfeito com as ideias do ministro e dos programas da pasta. “Vim mostrar a ele que estou aqui para realmente ajudar a fazer que o esporte brasileiro definitivamente encontre um caminho. Fiquei muito feliz ao perceber a preocupação dele com essa questão, que é achar um modelo que se adapte à nossa realidade. Disse ao ministro que se ele conseguir fazer isso, o legado dele já estará pronto. Não vai precisar fazer mais nada”.
 
Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla