Ministério do Esporte Diretor-executivo da NBA no Brasil exalta parceria com o basquete nacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Diretor-executivo da NBA no Brasil exalta parceria com o basquete nacional

O ministro do Esporte, George Hilton, recebeu no fim da tarde desta terça-feira (16.06) o Arnon de Mello, diretor-executivo do escritório brasileiro da NBA, a liga norte-americana de basquete. No encontro, o economista expôs ao ministro um pouco da história da NBA e falou sobre a parceria que a liga fechou recentemente com o Novo Basquete Brasil (NBB).

“Vim falar um pouco da história das ligas independentes norte-americanas. Hoje nós só temos uma única liga independente no Brasil, que é a de basquete. Tem sido uma experiência muito boa e vim colocar para o ministro que essa seria uma boa estratégia a ser seguida no Brasil, de ter mais ligas esportivas independentes”, declarou Arnon de Mello.

No fim do ano passado, a NBA, principal liga de basquete do mundo, fechou uma parceria com o NBB. Além de investir diretamente no campeonato nacional, os norte-americanos também serão responsáveis pela parte comercial da liga brasileira, na busca por patrocínios, além de consultorias e trocas de experiência nas áreas de marketing, divulgação e licenciamento de produtos.

Foto: Ivo Lima/MEFoto: Ivo Lima/ME“Primeiramente a gente tem uma responsabilidade comercial, de trazer mais parceiros para a liga, principalmente da iniciativa privada, para que tenhamos um campeonato mais forte. Paralelamente a isso, vamos tentar também trazer melhores práticas na parte da gestão, do marketing e no próprio esporte dentro da quadra”, detalhou o diretor da NBA no Brasil.

Segundo Arnon de Mello, o fato de o Brasil ter muitos fãs do basquete norte-americano ajudou no interesse da NBA na liga brasileira. “A audiência e a venda de produtos dos times mostrava isso”, explicou. Com a abertura do escritório no país em 2012, a ideia da parceria começou a amadurecer e saiu do papel em 2014.

“A partir de 2012 a gente começou a ver oportunidades e como poderíamos crescer. O que quer dizer a NBA crescer no Brasil? Ter mais praticantes de basquete. Com um maior número de fãs, mais pessoas vão consumir, seja pela TV, em produtos ou indo aos Estados Unidos assistir aos jogos”, afirmou Arnon. “A NBA nunca virá ao Brasil formar sua própria liga. Então, para termos mais fãs, precisamos que o basquete seja cada vez mais forte no país. Identificamos que a liga, por ser independente, seria mais fácil ter esse tipo de parceria, onde a gente poderia influenciar nas melhores práticas e fazer com que ela se fortaleça”,completou.

Vagner Vargas
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla