Ministério do Esporte Vôlei de Praia: Brasil fatura dois ouros e uma prata no Major de Stavanger, na Noruega
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Vôlei de Praia: Brasil fatura dois ouros e uma prata no Major de Stavanger, na Noruega

Foto: FIVBFoto: FIVB

O Brasil dominou o Major de Stavanger de vôlei de praia, na Noruega. No último fim de semana, o país conquistou o título do torneio tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, Evandro e Pedro Solberg conquistaram o título. Já as mulheres fizeram uma final 100% brasileira, com Juliana e Maria Elisa levando a melhor sobre Agatha e Bárbara. Todos os atletas do Brasil que subiram ao pódio são contemplados pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal.

Cabeças de chave número sete do Major de Stavanger, torneio que vale pontos para o ranking que definirá os classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Evandro e Pedro Solberg terminaram a competição com apenas uma derrota. Foi na estreia da fase de grupos, contra os alemães Bockermann e Flüggen. Depois disso, eles engataram uma sequência de seis triunfos consecutivos, terminando com o título.

Na final, Evandro e Pedro Solberg derrotaram os poloneses Losiak e Kantor por 2 x 0, parciais de 21/13 e 21/14. Eles somaram 800 pontos no ranking olímpico e estão na vice-liderança com 2.000, atrás apenas dos holandeses Brouwer Meeuwsen (2.540). Como os europeus não vão participar da próxima etapa do circuito, nos Estados Unidos, os brasileiros podem assumir a liderança da lista.

Foto: FIVBFoto: FIVB

Assim como os homens, Juliana e Maria Elisa também se recuperaram de uma derrota na primeira fase para conquistar o título. A dupla sofreu um revés na fase de grupos, para as alemãs Borger e Büthe, e depois não perdeu mais. As brasileiras passaram pela repescagem e devolveram a derrota para as alemãs nas quartas de final.

Na decisão, Juliana e Maria Elisa encararam as favoritas e cabeças de chave número um do Major de Stavanger, Agatha e Bárbara. A vitória de Juliana e Maria Elisa veio em dois sets, parciais de 21/16 e 21/15, deixando as compatriotas com a prata.

Fotos: FIVBFotos: FIVB

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla