Ministério do Esporte Troféu Brasil de judô será disputado em Taubaté e contará com a presença de diversos bolsistas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Troféu Brasil de judô será disputado em Taubaté e contará com a presença de diversos bolsistas

O Troféu Brasil Interclubes reunirá os maiores nomes do judô nacional em Taubaté (SP), no próximo final de semana. Entre os 465 atletas de 99 clubes inscritos para a disputa desse ano, estão alguns dos judocas convocados para os Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e que se apresentarão para a concentração da equipe brasileira em Mangaratiba (RJ), no dia 23 de junho.

São eles: Charles Chibana (EC Pinheiros/SP), Alex Pombo (Minas TC/MG), Tiago Camilo (EC Pinheiros/SP), Luciano Corrêa (Minas TC/MG), Rafael Silva (EC Pinheiros/SP), Érika Miranda (Minas TC/MG), Mariana Silva (Minas TC/MG), Maria Portela (Sogipa/RS) e Mayra Aguiar (Sogipa/RS) - todos contamplados com a Bolsa-Pódio do Ministério do Esporte -, além de Nathália Brigida (Minas TC/MG),.

“O Troféu Brasil foi pensado para valorizar e dar ainda mais visibilidade a esses nossos grandes parceiros que são os clubes. A sintonia entre eles e a Confederação é cada vez maior. O crescimento contínuo e a manutenção da modalidade entre as mais vitoriosas do país passa prioritariamente por essa parceria”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira.

Junto ao Troféu Brasil será disputado o torneio qualificatório para Grand Prix Nacional. Serão oito entidades esportivas no masculino representando seis Federações (Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). No feminino, oito clubes de cinco estados (Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo) vão participar do certame. A disputa do Grand Prix é por equipes, diferente do Troféu Brasil que é uma competição no formato individual.

 

 

 

 

Em número de inscritos, as instituições que mais se destacaram foram o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, que levará 32 atletas para a competição. Com apenas um judoca a menos, o Judô Comunitário Instituto Reação ficou na segunda colocação. O Minas Tênis Clube com 30 e a Sogipa com 24 completam a lista das maiores delegações. O carioca Jequiá Iate Clube (17), os paulistas Sociedade Esportiva Palmeiras (16) e Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Campos (15) e a catarinense Fundação Municipal de Esportes de São José (15) também contam com um bom número de judocas em suas equipes. Em 2014, Minas, Flamengo e Sogipa formaram o pódio do masculino e Sogipa, Minas e Pinheiros ficaram com ouro, prata e bronze no feminino.

A competição será realizada no Ginásio Poliesportivo Abaeté nos dias 13 e 14 de junho. No sábado, serão disputadas as categorias superligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio e médio. No domingo, o Troféu Brasil termina com as lutas da categorias meio pesado e pesado. Na sequência, acontecem as disputas do Qualifying do Grand Prix.

 

 

 

Clubes como o Esporte Clube Pinheiros e o Minas Tênis Clube, além da própria CBJ contam com recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte. Entidades como o Sogipa, o Flamengo e o Minas Tênis Clube também estão entre as beneficiadas de convênio com a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) com repasse de recursos da Lei Agnelo/ Piva. Para a inclusão da CBC nos repasses, o Ministério do Esporte abriu mão de parte da porcentagem que lhe cabe das loterias.

Fonte: CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla