Ministério do Esporte Ministério do Esporte debate desenvolvimento do futebol feminino no Senado Federal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ministério do Esporte debate desenvolvimento do futebol feminino no Senado Federal

Foto: Rafael Brais/MEFoto: Rafael Brais/ME

Debater avanços que fomentem o desenvolvimento do futebol feminino. Esse foi o principal objetivo da audiência pública: “O Futebol Feminino no mundo e no Brasil”, realizada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. O Ministério do Esporte foi representado pelo secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, e pela coordenadora-geral de Futebol Profissional, Michael Jackson.

A audiência foi solicitada pelos senadores Romário e Fátima Bezerra. O painel de abertura tratou dos 120 anos da primeira partida de futebol feminino no mundo e no Brasil e da evolução da modalidade. A segunda mesa de apresentações debateu o tema: “Programas de Governo e as Linhas de Financiamento para o Futebol Feminino”. Participaram representantes da CBF, da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, do escritório da ONU Mulheres no Brasil, da Caixa Econômica Federal, da Embaixada no Reino Unido, e de entidades ligadas ao futebol feminino.

Para Rogério Hamam, o futebol feminino tem grande importância nas prioridades do governo federal, que já tem uma tradição de investimentos na modalidade, como na Copa do Brasil Escolar e Universitária, no Brasileirão, e na construção de um Centro de Excelência em Foz do Iguaçu (PR). “O futebol feminino é uma das principais bandeiras do ministro George Hilton e conta com absoluto apoio da presidenta Dilma”, completou. O secretário, que já foi diretor de futebol feminino do São Paulo Futebol Clube, destacou a necessidade de a modalidade ser “abraçada” pelos clubes de futebol. “Os clubes têm como manter times femininos sem muito gasto, como com patrocínios nas camisas, por exemplo”, disse.

Foto: Rafael Brais/ MEFoto: Rafael Brais/ ME

A coordenadora-geral de Futebol Profissional do Ministério do Esporte, Michael Jackson, detalhou os recursos da pasta destinados ao futebol feminino nos últimos anos e comemorou a oportunidade de poder trabalhar na área após tantos anos de experiência dentro de campo. “Avançamos muitos nos últimos anos e queremos melhorar ainda mais. Para isso, queremos contar com a parceria da CBF e dos clubes de futebol. Desta forma, e com o apoio que já existe da Caixa, temos tudo para ter um futebol feminino de excelência no Brasil”, comentou a ex-jogadora, que tem 1.574 gols marcados na carreira.

Rafael Brais
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla