Ministério do Esporte De olho no mercado internacional, George Hilton se reúne com o presidente da Embratur
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

De olho no mercado internacional, George Hilton se reúne com o presidente da Embratur

Esporte e o turismo têm impulsionado a imagem do Brasil no exterior nos últimos anos. Para tratar do assunto, o ministro do Esporte, George Hilton, recebeu nesta quinta-feira (21.05), em Brasília, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto. Durante o encontro, os gestores falaram sobre as ações conjuntas que visam divulgar nos mercados internacionais a primeira edição dos Jogos Indígenas Mundiais, em Palmas, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.  

(Foto: Roberto Castro/ME)(Foto: Roberto Castro/ME)


O Brasil vive um ciclo virtuoso de grandes eventos esportivos, iniciado com o Pan de 2007, passando pelos Jogos Mundiais Militares de 2011, a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e a Universíade de 2019.  Com o lema “Em 2015, somos todos indígenas”, os Jogos Mundiais Indígenas reunirão mais de dois mil atletas de aproximadamente 40 países. Somente do Brasil, serão 24 etnias. O programa de competição inclui desde modalidades indígenas tradicionais, como corrida de tora, cabo de força, arco e flecha e xikunahati (futebol de cabeça), até esportes olímpicos, como natação, atletismo e futebol.

“A nossa promoção está em curso, a partir das ferramentas que a Embratur utiliza, como as feiras internacionais, marketing digital, workshops, roadshows e encontros com operadores do mundo inteiro. Tudo está sendo potencializado nessas parcerias e os Jogos Olímpicos são a plataforma extraordinária para dizer ao mundo que o Brasil é um país adverso e conta com multiprodutos na área do turismo. Assim, o esporte tem alavancado a pauta que agrada a todos”, ressaltou Vicente Neto.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla