Ministério do Esporte Ministro assinará memorando de cooperação com China, visando os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ministro assinará memorando de cooperação com China, visando os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos

O ministro do Esporte, George Hilton, assinará nesta terça-feira (19/05), às 11h40, no Palácio do Planalto, em Brasília, um Memorando de Entendimento para Cooperação Esportiva nas modalidades de tênis de mesa e de badminton com o ministro do Comércio da China, Gao Hucheng.
 
De acordo com a parceria, o governo chinês vai investir cerca de R$ 1,7 milhão para viabilizar o treinamento na China de 40 atletas e técnicos brasileiros – 20 do tênis de mesa e 20 do badminton. O período do “Treinamento para Qualificação de Atletas” é entre os anos de 2015 e 2016, no contexto dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.
 
A China será responsável por todas as despesas dos esportistas brasileiros: passagens de ida e volta, hospedagem, alimentação, infraestrutura de treinos e logística de transporte interno. O governo brasileiro terá a incumbência de selecionar atletas e treinadores qualificados, além de garantir facilidades para a viagem (não há detalhes sobre essas condições, provavelmente diplomáticas e trabalhistas).
 
O período de treinamento do tênis de mesa está previsto para 30 dias, enquanto o do badminton vai durar 60 dias. A China é a maior potência mundial das duas modalidades. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o país asiático conquistou todas as medalhas de ouro do tênis de mesa e do badminton.
 
Cerimônia de Assinatura de Atos da parceria entre Brasil e China
Horário: 11h40
Local: Salão Oeste do segundo andar do Palácio do Planalto
Contato: Paulo Rossi: Assessor de Imprensa do Ministério do Esporte: (61) 9672-1036
 
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla