Ministério do Esporte Na Croácia, Cazuo e Thiago retomam parceria após resultado histórico no Mundial da China
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Na Croácia, Cazuo e Thiago retomam parceria após resultado histórico no Mundial da China

(Divulgação/CBTM)(Divulgação/CBTM)
Três semanas após fazerem história no Campeonato Mundial de Suzhou, na China, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro voltarão a estar lado a lado na mesa. Os mesatenistas retomarão a vitoriosa parceria para a disputa do Aberto da Croácia, etapa Challenge do Circuito Mundial 2015 que terá início nesta terça-feira (19.05), em Zagreb.
 
Durante o Mundial, Cazuo (107º colocado do ranking mundial) e Thiago (158º) chegaram às quartas de final de duplas masculinas, igualando, após 61 anos, o melhor resultado histórico do Brasil na competição. Animada com o desempenho, a parceria planeja jogar o maior número de torneios possível para buscar feitos ainda mais expressivos.
 
Na Croácia, os brasileiros estrearão já na segunda rodada do qualifying. Na quarta-feira (20.05), às 15h15 (de Brasília), eles enfrentarão os vencedores do confronto entre os argentinos Gastón Alto (228º)/Pablo Tabachnik (277º) e o peruano Bryan Blas (410º) e o chileno Enrique Massaro.
 
“Queremos jogar o máximo de torneios juntos para tentarmos emplacar outros bons resultados. O primeiro desafio é não ter mais de jogar o quali. Quanto mais vezes estivermos na chave principal, vamos pegar adversários mais fortes e daí temos chances de crescer”, projetou Thiago.
 
O grande resultado no Mundial, no entanto, não tirou os pés da dupla brasileira do chão. Mesmo confiantes, Cazuo e Thiago sabem que o nível da competição na Croácia será muito alto. “Sabemos que temos confiança por esse bom resultado na China. Estamos jogando bem, mas haverá muitas duplas perigosas. Nossa primeira meta é chegar à chave principal”, disse Thiago, em sintonia com o parceiro Cazuo.
 
“Estamos bem motivados, mas temos de entrar firmes, pois cada torneio é diferente do outro. Vamos ter de ir lutando jogo por jogo, como fizemos na China”, emendou.
 
Individualmente, os dois brasileiros também vivem um bom momento. Thiago disputou na semana passada o Aberto da Bielorrússia e alcançou às oitavas de final, com uma expressiva vitória na fase anterior sobre o sul-coreano Eonrae Cho (40º) por 4 sets a 2 (7/11, 8/11, 11/6, 11/7, 11/7 e 11/8).
 
“Estava perdendo por 2 a 0, mas consegui achar umas soluções, aproveitei as chances que apareceram. Foi uma vitória boa, que valida o trabalho e o esforço que venho fazendo. Na minha cabeça, agora é dar sequência, não me empolgar demais. Tudo começa do zero agora”, disse o cearense.
 
Já Cazuo teve uma grande temporada na Liga Belga, encerrada neste fim de semana. O brasileiro levou o Sokah Hoboken à segunda posição, ficando apenas um ponto atrás do campeão Nodo.
 
O bom desempenho já lhe rendeu um convite para atuar na Liga Polonesa a partir do meio do ano. Cazuo defenderá o Energa-Manekin Torún, um dos principais clubes de uma das ligas que mais cresce na Europa.
 
Outros quatro brasileiros disputarão o Aberto da Croácia: Eric Jouti (344º), Lin Gui (130ª), Jessica Yamada (194ª) e Bruna Alexandre (343ª).
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla