Ministério do Esporte Segunda etapa do Mundial de Carabina e Pistola chega aos EUA, com direito a 24 vagas olímpicas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Segunda etapa do Mundial de Carabina e Pistola chega aos EUA, com direito a 24 vagas olímpicas

(Divulgação/CBTE)(Divulgação/CBTE)
A segunda etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola, que acontecerá a partir de quarta-feira (13/05), em Fort Benning, EUA, será o passaporte para 24 felizardos estarem presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2106. Cerca de 600 atletas, vindos de 74 países, estarão presentes. Contando com uma equipe reduzida, a delegação brasileira está formada por 6 atletas, todos de olho nas vagas para o Rio de Janeiro, são eles: Bruno Heck, Cássio Rippel, Emerson Duarte, Felipe Wu, Julio Almeida e Leonardo Moreira. Os brasileiros participarão de seis, das dez provas que fazem parte do evento.
 
Na busca para ter uma boa participação, nossos atletas treinam nos Estados Unidos desde a semana passada. O objetivo é aumentar o número de participantes nos Jogos do Rio. As categorias carabina e pistola, devido ao fato de o Brasil ser a sede olímpica, já conta com 5, das 9 vagas destinadas ao tiro esportivo. As outras 4 vagas estão reservadas para o tiro ao prato.
Na quarta-feira, duas competições abrem a copa do mundo. A primeira será a carabina de ar e pelo Brasil competem Bruno Heck e Leonardo Moreira. A final, com os 8 melhores colocados, será disputada no mesmo dia. A segunda prova, será uma eliminatória da pistola 50m, com a participação de Felipe Wu e Julio Almeida. Se passarem pela fase eliminatória, os dois atletas participam da fase de classificação, marcada para quinta-feira (14/05), que também terá os 8 melhores colocados fazendo a final.
 
Os atletas voltam ao estande na sexta-feira (15/05), para mais duas provas. Emerson Duarte participa da primeira fase da pistola tiro rápido. Já Bruno Heck, Cássio Rippel e Leonardo Moreira disputam a carabina deitado, com os 8 melhores colocados fazendo a final.
 
No sábado (16/05), Emerson retorna para disputar a segunda parte de sua prova, que, ao contrário das outras modalidades da carabina e pistola, conta com apenas 6 atletas na final.
 
O domingo (17/05) também terá uma prova eliminatória, devido ao grande número de atletas inscritos. Mais uma vez, Bruno Heck, Cássio Rippel e Leonardo Moreira retornam ao estande, desta vez para participarem da carabina 3 posições e buscarem vagas para a etapa classificatória, marcada para acontecer na segunda-feira (18/05), dia de encerramento da etapa americana da copa do mundo de carabina e pistola. A final da prova será disputada pelos 8 melhores classificados. 
 
A terceira e próxima etapa da Copa do Mundo de carabina e pistola, será disputada daqui a duas semanas, em Munique, Alemanha, entre os dias 26 de maio e 10 de junho, também com a distribuição de 24 vagas olímpicas.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da CBTE
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla