Ministério do Esporte Após fazer história no Mundial da China, Thiago Monteiro será o único brasileiro na Bielorrússia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Após fazer história no Mundial da China, Thiago Monteiro será o único brasileiro na Bielorrússia

(Divulgação/CBTM)(Divulgação/CBTM)
Thiago Monteiro disputará a partir desta quarta-feira (13.05) sua primeira competição desde os ótimos resultados alcançados no Campeonato Mundial, realizado no início do mês, em Suzhou, na China. O cearense será o único representante brasileiro no Aberto da Bielorrússia, etapa da série Challenge do Circuito Mundial.
 
Em Suzhou, Thiago (158º colocado do ranking mundial) fez história ao lado de Cazuo Matsumoto (115º), alcançando as quartas de final de duplas masculinas. Após saírem do qualifying, eles repetiram o melhor desempenho da história brasileira em Mundial depois de 61 anos.
 
No individual, Thiago também passou pela primeira fase, avançando de forma invicta à chave principal. Logo na primeira rodada, teve pela frente o cateiro japonês Yuto Muramatsu (24º), com quem fez um duelo parelho, mas acabou eliminado por 4 sets a 2.
 
Na Bielorrússia, Thiago disputará apenas o torneio individual. Nesta quarta, o brasileiro estreará na fase de grupos diante do local Andrey Milovanov, às 7h45 (de Brasília). Mais tarde, às 11h45, decidirá a classificação contra o russo Ramil Mutygullin.
 
Caso avance, Thiago estreará na chave principal, contra adversário a ser definido em sorteio, na sexta-feira (15).
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla