Ministério do Esporte Davi Albino é o primeiro atleta masculino a entrar no ranking mundial de luta olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Davi Albino é o primeiro atleta masculino a entrar no ranking mundial de luta olímpica

A luta olímpica brasileira provou mais uma vez sua evolução no cenário mundial. Em ranking mensal divulgado pela United World Wrestling (União Mundial de Lutas Associadas), entidade máxima do esporte, Davi Albino aparece na vigésima colocação da categoria até 98kg do estilo greco-romano. Pela primeira vez na história um atleta brasileiro integra o ranking mundial da luta olímpica que contempla justamente os vinte melhores atletas do mundo em sua categoria de peso. O lutador recebe o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

“Fico muito feliz com essa conquista e gostaria de dividir com meus companheiros de treino e meus treinadores Angel Aldama, Felipe Macedo e Juan Marén. Vou treinar forte para conquistar mais medalhas e subir mais posições no ranking mundial. O próximo desafio são os Jogos Pan-Americanos e depois o Campeonato Mundial, em Las Vegas, primeira classificatória olímpica. Isso nos dá certeza que podemos ir ainda mais longe”, explicou Davi.

Davi Albino teve dois importantes resultados que o fizeram figurar entre os melhores grequistas do mundo. Ele foi bronze no Torneio Granma y Cerro Pelado, em Cuba, em fevereiro de 2015 e prata no Pan-Americano da modalidade realizado em Santiago do Chile, no último mês de abril. Além de Davi, a seleção CAIXA de Luta Olímpica do Brasil possui mais duas atletas entre as melhores do mundo. Joice Silva, campeã pan-americana, aparece em 11º lugar na categoria até 58kg e Aline Silva em sexto, na categoria até 75kg.

Fonte: CBLA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla