Ministério do Esporte Bolsista, Flávia Oliveira é sexta colocada no Tour da Califórnia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Bolsista, Flávia Oliveira é sexta colocada no Tour da Califórnia

(CBC/Divulgação)(CBC/Divulgação)
A ciclista brasileira Flávia Oliveira, que representa a equipe italiana Ale Cipollini, terminou a sexta colocação geral do Tour da Califórnia. O evento é válido pela classe 2.2 da União Ciclística Internacional e foi realizado em três etapas, somando 245,2 quilômetros. A esportista recebe benefício do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.   
 
Com 54,7 quilômetros, a última etapa aconteceu no domingo com largada e chegada na região de Sacramento, na Califórnia. O primeiro lugar foi conquistado pela canadense Leah Kirchmann, da equipe Optum. As brasileiras Flávia Oliveira e Uenia Fernandes, ambas da Ale Cipollini, terminaram no grupo principal, com o mesmo tempo da campeã.
 
Na classificação geral final, Flávia conquistou a sexta colocação, ficando a 35 segundos da campeã Trixi Worrack, da equipe Velocio/SRAM. A segunda colocação ficou com Leah Kirchmann, seguida pela americana Lauren Komanski, da Twenty16. Uenia Fernandes completou a prova na 42ª colocação.
 
“É um resultado importante principalmente por somar pontos para o ranking mundial. A equipe trabalhou muito bem e fico feliz por colocar o Brasil entre as primeiras posições de uma competição tão competitiva”, declarou Flávia.
 
Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla