Ministério do Esporte Ministro visita CT do Internacional e conversa sobre MP do futebol com presidente Colorado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ministro visita CT do Internacional e conversa sobre MP do futebol com presidente Colorado

Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/ME
 
O ministro do Esporte deu sequência à agenda que cumpre em Porto Alegre e visitou o Centro de Treinamento do Internacional, Parque Gigante, que fica ao lado do estádio Beira-Rio, nesta sexta-feira (01.05). George Hilton conheceu as dependências do local, conversou com os jogadores que se preparam para a decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio no domingo, e até bateu bola com o capitão Colorado, o meia argentino D’Alessandro.
 
No encontro com Vitorio Píffero, presidente do Internacional, o ministro debateu a Medida Provisória de refinanciamento e melhoria na gestão dos clubes. “O Vitorio sempre teve uma sensibilidade e uma capacidade de entender grandes. Muitas contrapartidas que a gente está exigindo, o Inter já faz aqui. É uma prática do clube e, portanto, quero que ele nos ajude no convencimento  junto aos outros clubes de que é importante que estas entidades se modernizem, tenham gestões com fair play financeiro e trabalhista”.
 
O dirigente Colorado afirmou que o momento é de discutir o texto no legislativo nacional e se posicionou favorável à Medida Provisória, desde que haja algumas modificações. “Em relação à MP, o Internacional já pratica vários itens das contrapartidas. Somos favoráveis desde que haja alguns ajustes. O momento agora é de discutir ideias, que vão ser levadas ao Congresso. Vamos trabalhar para que se viabilize o futebol brasileiro de uma maneira diferente”.
 
Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/ME
 
Como havia feito na visita à Arena do Grêmio na véspera, o ministro parabenizou o Internacional pela inciativa conjunta dos clubes em promover a paz no futebol. Os times reservaram espaços em seus estádios para que as torcidas rivais compartilhem o mesmo ambiente. “Eu sou a favor da torcida mista. Percebo que em muitos estados há resistência dos clubes, mas aqui foi o início desse processo. Os dois presidentes foram sensíveis em entender que precisamos trazer a paz para o futebol. Aqui está consolidada essa ideia e queremos leva-la para o resto do Brasil”.
 
“A torcida mista já é um sucesso e esperamos que os demais clubes sigam esse caminho de pacificação nos estádios”, concordou Píffero, que pretende auxiliar os clubes que tenham interesse em aplicar o mesmo conceito em seus jogos.
 
A decisão do Campeonato Gaúcho deste domingo será o terceiro Gre-Nal com torcida mista. O primeiro foi em fevereiro, em partida válida pela primeira fase do estadual, no Beira-Rio. O segundo foi no primeiro jogo da decisão, na última semana, na Arena do Grêmio. 
 
Gabriel Fialho, de Porto Alegre
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla