Ministério do Esporte Conhecidos todos os semifinalistas do Mundial de Canoagem Slalom Foz 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conhecidos todos os semifinalistas do Mundial de Canoagem Slalom Foz 2015

Foto: CBCaFoto: CBCa

As últimas provas eliminatórias do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Júnior e Sub 23 foram disputadas nesta quinta-feira (23.04), em Foz do Iguaçu (PR). Com as definições dos classificados do K1 Feminino Júnior e Sub 23 e do C2 Masculino Júnior e Sub 23, já são conhecidos todos os semifinalistas da principal competição internacional da nova geração da Canoagem Slalom. Nesta sexta-feira (24.04), acontecerão as disputas de todas as semifinais onde passarão apenas os dez melhores tempos.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, a avaliação positiva do Mundial se dá pela organização e pelo apoio recebido. “O Brasil está saindo com uma nota muito boa na organização, entregando um produto de nível internacional e de qualidade reconhecida por todos. As equipes e os participantes estão satisfeitos e a CBCa mais ainda”, ressaltou.

Tomasini também destaca que o  planejamento e a conquista dos resultados nos últimos anos é fruto do apoio recebido do BNDES, Itaipu Binacional, GE e Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. “Estamos contentes com o resultado do trabalho da equipe técnica e por todo suporte mantido em Foz do Iguaçu pelo BNDES.  A preparação olímpica, sem dúvida, é parte disso aqui. Nós temos o Pan-Americano este ano, em Toronto, o Mundial de Londres, onde também vamos com equipe completa buscando cada vez mais uma participação em alto nível”, completou.

Foto: CBCaFoto: CBCa

Eliminatórias K1 Feminino
O segundo dia do Mundial Foz 2015 começou com a disputa da eliminatória do K1 Feminino Sub 23, prova em que a atual campeão mundial, a australiana Jessica Fox, e a estreante na categoria, Ana Sátila, passaram para a semifinal. O melhor tempo das trinta atletas classificadas foi da tcheca Karolina Galuskova com 94.32 segundos.

No K1 Feminino Júnior, categoria que também passaram os trinta melhores tempos da eliminatória, o destaque ficou por conta da austríaca Valentina Dreier, com 102.14.

Foto: CBCaFoto: CBCa

Eliminatórias C2 Masculino
Nas disputas do C2 Masculino, tanto no Sub 23 quanto no Júnior, todas as embarcações passaram para as semifinais devido ao número de inscritos nas eliminatórias. No Sub 23 o melhor tempo foi marcado pela dupla brasileira formada por Charles Correa e Anderson Oliveira, com o tempo de 98.65. No Júnior, a dupla com melhor marca foi da França: Guillaume Graille e Lucas Roisin (103.25).

"Desde a infância moramos na mesma cidade, começamos juntos, cada um em uma categoria. No final de 2012 começamos em dupla. Já participamos de alguns mundiais e torneios pelo mundo inteiro, com ajuda da confederação e dos patrocinadores, como o BNDES", enfatizou Correa.

"Fizemos uma pista sem exigir muito da nossa força. É o que a gente procura em classificatórias e eliminatórias: saber que a gente pode melhorar ainda, mas respeitamos muito as duplas do Japão, da Polônia e da Eslováquia", completou Oliveira.

Após a realização das provas eliminatórias desta quinta-feira, o Canal Itaipu foi fechado para a reconfiguração da pista para as semifinais que se iniciam amanhã. As finais serão disputadas a partir de sábado no mesmo formato adotado para as semifinais.

Saiba Mais:

Mundial de Canoagem Slalom Sub 23 e Júnior tem início em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe Mundial de Canoagem Slalom Júnior e Sub 23

Fonte: CBCa
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla