Ministério do Esporte Brasil domina primeiro dia de provas no Campeonato Sul-Americano de canoagem
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasil domina primeiro dia de provas no Campeonato Sul-Americano de canoagem

(CBCa/Divulgação)(CBCa/Divulgação)
O primeiro dia de competições do Campeonato Sul-Americano de Canoagem do Equador, na quinta-feira (16.4), foi marcado por provas de caiaque e de canoa, sendo todas em distâncias de 1000 metros.
 
A competição é disputada em San Martin de Ibarra, na Laguna de Yahuarcocha, e o time brasileiro é composto por atletas de diversos estados e de diferentes idades, fomentando o desenvolvimento da nova geração com a participação em eventos internacionais. No primeiro dia de provas, o Brasil conquistou 11 medalhas, das quais seis foram de ouro, uma prata e quatro de bronze.
 
Celso Dias, no K1 Sênior 1000 metros, levou o ouro ao terminar a prova com o tempo de 3min45s47.  Na prova K2 Sênior 1000 metros do caiaque feminino, o destaque foi para a  medalha dourada de Ana Paula Vergutz e Beatriz Vergutz, que cruzaram a linha de chegada em 4min01s27. O K1 Sub-21 Feminino 1000 metros também terminou com vitória brasileira, com Ediléia Matos (4min31s43). A quarta posição da mesma prova foi de Larissa Oliveira (4min40s67).
 
Na canoa masculina, Erlon de Souza e Ronilson de Oliveira, ambos contemplados com a Bolsa Pódio do governo federal, garantiram o ouro na prova C2 Sênior com o tempo de 3min57s77, deixando os atletas chilenos em segundo lugar (4min00s09) e o Equador com o bronze (4min25s28). No C2 Cadete Masculino 1000 metros, os campeões foram Savio Santana e Jacky Nascimento. “A minha competição foi boa, os concorrente tinham um bom nível. Apenas a altitude dificultou um pouco” declara Savio. Na canoa feminina, o ouro brasileiro foi conquistado na prova C1 Sub-23 1000 metros, com Andrea Santos (4min53s17). 
 
Fonte: CBCa
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla