Ministério do Esporte Brasília receberá Campeonato Brasileiro de futsal feminino 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasília receberá Campeonato Brasileiro de futsal feminino 2015

A capital federal receberá no mês de agosto o Campeonato Brasileiro de futsal feminino. A informação foi anunciada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Marcos Madeira, durante reunião com ministro do Esporte, George Hilton, nesta quarta-feira (15.4), em Brasília.

“Vamos ter o Campeonato Brasileiro de futsal feminino, que vai iniciar uma nova etapa da modalidade no país. Recebemos o apoio aberto do ministro e tenho certeza de que vamos colher bons frutos”, revelou Marcos Madeira, ao acrescentar que George Hilton é um entusiasta do futsal e se comprometeu a ajudar o esporte dentro das possibilidades da pasta.

(Foto: Ivo Lima/ME)(Foto: Ivo Lima/ME)

Segundo o dirigente, o evento contará com equipes dos 26 estados e do Distrito Federal. “A competição vai ser inédita e vai ser incluída no calendário da confederação”.  Durante a reunião foram abordadas formas de apoio ao futsal e o caminho que a modalidade percorre para se tornar olímpica.

O Brasil é uma das potências do esporte. A seleção nacional feminina de futsal é pentacampeã mundial. O Brasil conquistou todas as edições do Campeonato Mundial. A primeira edição foi jogada em 2010 na Espanha. Em 2011, o Mundial foi realizado no Brasil. Em 2012, Portugal recebeu o evento que, em 2013, foi jogado na Espanha. Na última edição, disputada em 2014 em San José, na Costa Rica, as jogadoras brasileiras levaram o quinto título.

Presente na audiência, o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogerio Hamam, ressaltou o papel da modalidade. “O futsal é uma modalidade de extrema importância que é derivada do futebol e que revelou grandes talentos para os gramados brasileiros inspirados pelo futsal. Da mesma forma, esperamos que o futsal feminino cumpra o mesmo papel. A modalidade merece o mesmo carinho e empenho do Ministério do Esporte para incentivar cada vez mais a prática e o bom desenvolvimento dos atletas, tanto na modalidade masculina quanto feminina”, analisou.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla