Ministério do Esporte Após nona etapa, Bruna Takahashi é a terceira no Circuito Mundial juvenil de Tênis de Mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Após nona etapa, Bruna Takahashi é a terceira no Circuito Mundial juvenil de Tênis de Mesa

(Divulgação/CBTM)(Divulgação/CBTM)
Após a nona etapa do Circuito Mundial juvenil e infantil 2015, concluída neste domingo (12.04), nas Ilhas Mauricio, Bruna Takahashi segue entre as líderes do ranking da temporada. A brasileira de 14 anos ocupa a terceira posição, com 1.670 pontos, atrás apenas da japonesa Ayane Morita (1.910) e da romena Arina Singeorzan (2.026).
 
Bruna não participou da última etapa, mas permanece nos primeiros lugares graças aos resultados alcançados no início do ano. Na sua primeira competição, o Aberto da República Tcheca, a brasileira caiu nos 32 avos de final da chave juvenil, mas ficou com o título infantil, que não conta pontos para o ranking. Foi a primeira vez que uma atleta da América Latina conquistou uma etapa do Circuito Mundial disputada na Europa.
 
Na semana seguinte, na Suécia, participou apenas do torneio sub-18 e levou o bronze, sendo eliminada nas semifinais por Ayane Morita em duelo muito equilibrado. O auge até aqui na temporada, no entanto, ainda estava por vir.
 
Bruna, sexta colocada no ranking mundial sub-15 e 28ª no sub-18, viveu uma semana irretocável no Aberto do Paraguai, conquistando tudo o que disputou: os títulos individuais juvenil e infantil e a disputa por equipes juvenis.
 
Caso se mantenha entre as primeiras colocadas do ranking do Circuito Mundial juvenil, Bruna poderá ter a oportunidade de disputar, pelo segundo ano seguido, o Global Finals, evento que reúne os 16 melhores da temporada em cada naipe. Na última edição, disputada em janeiro, também no Paraguai, a brasileira chegou às quartas de final.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Domínio japonês na África
 
Nas Ilhas Mauricio, a japonesa Mil Hirano foi o principal destaque, levando os títulos individuais no juvenil e no infantil. Para faturar os ouros, ela superou em sets diretos, respectivamente, a argelina Sannah Lagsir (11/4, 11/4, 11/1 e 11/2) e a egípcia Marwa Alhodaby (11/5, 11/4 e 11/6).
 
No masculino, mais uma dobradinha, desta vez do egípcio Youssef Abdel-Aziz. No juvenil, ele venceu na decisão o compatriota Aly Ghallab por 4 a 2, parciais de 11/8, 8/11, 14/12, 7/11, 11/6 e 11/6. No infantil, a vítima foi o sueco William Apelqvist: 3 a 0 (11/2, 11/8 e 11/9).
 
A próxima etapa do Circuito Mundial juvenil e infantil acontecerá já nesta semana. De quarta (15) a domingo (19), será disputado o Aberto da França, em Metz. O Brasil não terá representantes na competição.
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla