Ministério do Esporte Brasileira é eleita melhor do mundo no levantamento de peso sub-17
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasileira é eleita melhor do mundo no levantamento de peso sub-17

Primeira atleta brasileira a conquistar medalha em Campeonato Mundial Sub 17 de levantamento de peso, Emily Rosa Figueiredo, 17 anos, também ganhou o Troféu Mídia IWF de Melhor Atleta Feminina da competição. O prêmio foi entregue na cerimônia de encerramento do Mundial, realizada na última semana em Lima, no Peru. Emily recebe o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.  

A brasileira durante os Jogos Olímpicos da Juventude, disputados na China em 2014 (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)A brasileira durante os Jogos Olímpicos da Juventude, disputados na China em 2014 (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)

O Mundial Juvenil reuniu 98 pesistas no feminino e 90 no masculino, com idade até 17 anos, representando 28 países.   No primeiro dia de disputas, a brasileira faturou duas medalhas de bronze, na categoria até 44kg: no arranco (85kg) e no total (145kg).  No masculino, o Troféu Mídia IWF de Melhor Atleta foi conquistado pelo ucraniano Igor Obukhov.
 
Também foram eleitos os melhores competidores, escolhidos pelos próprios atletas. Os premiados com os troféus foram, no feminino, Tatyana Kapustina, e no masculino, Igor Son, ambos do Cazaquistão.
 
A classificação por equipes femininas da edição 2015 do Mundial  Sub 17  tem China, em primeiro lugar; Rússia, em segundo; Estados Unidos, em terceiro; México, em quarto; Equador, em quinto; e Peru, em sexto. No masculino, o ranking do primeiro ao sexto colocados ficou assim: México, Peru, Rússia, Estados Unidos, Polônia e Coreia.


 
Além das duas medalhas de Emily, o Brasil conquistou outras quatro no Mundial Sub-17, na categoria 48 kg, com Aline Facciola, 15 anos (ouro no arranco e prata no total) e a mineira Luana Madeira (prata no arranco e bronze no total).  

Antes da edição 2015 do Mundial Sub-17 , o Brasil havia conquistado medalhas em Campeonatos Mundiais de Levantamento de Pesos somente em 2010, quando Fernando Reis ficou em terceiro lugar no Mundial júnior, no arranco da categoria 105kg.
 
Fonte: CBLP
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla