Ministério do Esporte Synchro Open termina com gosto de "quero mais" para 2016 para equipe de nado sincronizado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Synchro Open termina com gosto de "quero mais" para 2016 para equipe de nado sincronizado

(CBDA/Divulgação)(CBDA/Divulgação)
O 4º Brasil Synchro Open terminou neste domingo (12.04), no Parque Aquático Maria Lenk, e foi a oportunidade de testar as coreografias técnicas da Seleção Brasileira de nado sincronizado que serão aperfeiçoadas até os Jogos Olímpicos Rio 2016. A competição, que foi realizada no mesmo palco das disputas da modalidade no ano que vem, contou com a participação de nove países além do Brasil. O aberto trouxe a novidade do dueto misto e estabeleceu um intercâmbio com países medalhistas olímpicos e mundiais como Espanha, China e Ucrânia.
 
O time brasileiro ganhou medalha de prata na prova de rotina combinada (combo), na sexta-feira (10.04), e bronze na prova de equipe técnica, no sábado (11.04). No domingo, último dia, o público viu as provas de equipe e solo livre, mas o time principal do Brasil não competiu, porque está em fase de montagem da rotina de equipe que será apresentada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e no Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia. O time da Argentina venceu a disputa livre de equipe, com 81.366 pontos, seguido pelo time do Flamengo (78.566) e seleção brasileira juvenil (78.133). No solo, a espanhola medalhista olímpica de dueto Ona Carbonell foi a vencedora (92.100), com a ucraniana Ana Voloshyna em segundo (89.933) e outra espanhola, Cristina Salvador (87.166). em terceiro lugar.
 
“As meninas mostraram progresso e as notas aumentaram, tanto no dueto quanto no combo. O dueto principal alcançou as metas que delimitamos, mas nós queremos sempre mais. Já recebemos elogios das outras seleções e o reconhecimento de evolução também é muito importante. Apesar de não ser um dos nossos principais objetivos (por não fazer parte do programa olímpico) o combo se apresentou muito bem, mesmo com a ausência de Lorena Molinos, por lesão, na última semana. As meninas se recuperaram e fizeram uma bela apresentação”, disse a técnica Maura Xavier.
 
A espanhola Ona Carbonell, que já esteve em outras edições do Brazil Synchro Open, após a apresentação do dueto no primeiro dia de provas, disse que o Rio de Janeiro é um local especial e que conhecer tão bem a arena olímpica é um diferencial, pois já se sente um pouco em casa. Para as brasileiras, é importante o intercâmbio e a chance de aperfeiçoar, a cada apresentação, as coreografias olímpicas.
 
“Nós amamos nadar no Maria Lenk. É uma das piscinas mais lindas do mundo, é a nossa casa e temos certeza que vai ser lindo poder nadar a Olímpiada aqui. Todas as estrangeiras elogiam a nossa estrutura e poder fazer esse intercambio com elas é fundamental para a nossa equipe. Estamos muito empolgadas e com vontade de evoluir ainda mais”, disse Bia Feres.
 
A equipe brasileira que participou da competição foi composta por Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci (dueto); Lara Teixeira, Beatriz e Branca Feres, Maria Bruno,Lorena  Molinos, Pamela  Nogueira, Juliana Damico, Maria Clara Coutinho, Sabrine Lowy e Priscila Japiassú (equipe).
 
Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla