Ministério do Esporte Nova geração conquista três pódios em etapa da Copa do Mundo de ginástica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Nova geração conquista três pódios em etapa da Copa do Mundo de ginástica

(Foto: Divulgação/CBG)(Foto: Divulgação/CBG)Com uma equipe jovem, a delegação brasileira de ginástica que disputou a etapa da Copa do Mundo de Liubliana, na Eslovênia, tinha o objetivo de ganhar experiência internacional. Porém, a equipe voltou para casa com três pódios: Rebeca Andrade, 15 anos, com bronze nas barras assimétricas, Lorrane dos Santos, 16, com a prata na trave e Julie Kim Sinmon, 17, com o bronze na trave. As três atletas recebem o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Na estreia internacional entre as atletas adultas, Rebeca Andrade – um dos nomes mais promissores da nova geração da ginástica artística feminina – obteve 12.800 pontos e levou a medalha de bronze nas barras assimétricas, aparelho que não é sua especialidade. A medalha de ouro ficou com a canadense Isabela Onyshko, com 13.850, e a prata foi para Jonna Adlerteg, da Suécia, com 13.475.

Conheça os investimentos federais na ginástica brasileira:

Brasília recebe aparelhos de ponta para ginástica artística feminina e masculina
Ginastas dão “nota 1000” aos novos aparelhos de ginástica de Brasília
São Bernardo do Campo recebe Centro de Treinamento de Ginástica

Na trave teve dobradinha brasileira. Em sua primeira final em etapas de Copa do Mundo, Lorrane dos Santos Lorrane subiu ao pódio para receber a medalha de prata (13,525 pontos). Com pequenos desequilíbrios, Julie Kim Sinmon levou o bronze (13,225). A medalha de ouro ficou com a canadense Isabela Onyshko, que conquistou 14,075 pontos.

Com as medalhas na etapa de Liubliana, o Brasil soma sete pódios em três etapas da Copa do Mundo de ginástica em 2015. Arthur Zanetti conta com dois ouros nas argolas, e Diego Hypolito ficou com uma prata no salto e outra no solo. A próxima etapa da Copa do Mundo será no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 1º e 3 de maio.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla