Ministério do Esporte Aumenta número de núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade em Recife
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Aumenta número de núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade em Recife

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) do Ministério do Esporte, em parceria com a Prefeitura de Recife, realizou neste fim de semana, na capital pernambucana, a capacitação de 300 profissionais. Em Recife, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) passou de nove para 45 núcleos, com a meta de beneficiar 18 mil pessoas.

(Foto: Daniel Tavares/PCR)(Foto: Daniel Tavares/PCR)Criado em 2003 pelo Ministério do Esporte, o Pelc, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais do Ministério do Esporte, Andréa Nascimento Ewerton, prestigiou o evento. “Os gestores locais estão de parabéns pela ampliação do Pelc. O acesso ao esporte é um direito da população e, portanto, um dever do Estado”, comentou a diretora que acompanha as capacitações do Pelc, em todo o Brasil.

O secretário executivo de Esportes do Recife, Warlindo Carneiro, abriu o curso de capacitação dos novos professores do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), falando sobre a ampliação do programa em 500%. O Pelc oferece diversas atividades esportivas gratuitas à população, será possível devido à contratação de mais de 300 profissionais.

A abertura da capacitação lotou o auditório da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, na Imbiribeira. Falando para os novos professores, Warlindo Carneiro destacou que todos passaram por um processo seletivo. “Tenho certeza de que vocês farão um grande trabalho para levar a atividade esportiva para toda a sociedade, incluindo os idosos e pessoas com deficiência. Estamos dando mais um passo na universalização do esporte no Recife”, ressaltou.


Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla