Ministério do Esporte Brasil disputa Campeonato Mundial de Cross Country na China
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasil disputa Campeonato Mundial de Cross Country na China

(Harley Silva/CBAt)(Harley Silva/CBAt)
A seleção brasileira participa neste sábado (28.03) do 41º Campeonato Mundial de Cross Country, na cidade de Guiyang, na China. A competição será aberta com a disputa da prova dos 6 km juvenil feminino. Em seguida, os brasileiros Daniel Ferreira do Nascimento, Felipe Rocha e Pinto, Dionatan Cardoso dos Santos e Patrick Aguinaldo Barbosa farão dos 8 km juvenil, prova que tem 118 atletas inscritos. Alex Sandro de Jesus Lopes é o treinador da equipe.
 
O circuito está localizado em uma área montanhosa a cerca de 30 km do centro da cidade e foi montado ao redor de uma pista de corridas de cavalos. Na instalação, construída em 2000, já foram realizados diversos campeonatos asiáticos de cross. O circuito de 2.000 m será um verdadeiro teste de resistência para os atletas já, que além dos obstáculos, os participantes terão pela frente temperaturas baixas (na casa dos 15 graus) e possibilidade de chuva. 
 
A organização do evento, que distribuirá US$ 280 mil em prêmios, confirmou a inscrição de 421 atletas (234 homens e 187 mulheres), representando 50 países.
 
Como normalmente ocorre nas competições internacionais de fundo, os africanos, principalmente os quenianos, são os favoritos. Nos 12 km adulto masculine, Bedan Karoki é o mais cotado. O jovem atleta venceu duas vezes o fortíssimo campeonato nacional de Cross. Na prova feminina, de 8 km, Emily Chebet é forte candidata. Ela busca o terceiro título na competição. 
 
No juvenil, Joshua Cheptegei, de Uganda, pode quebrar o domínio queniano. Campeão mundial juvenil em 2014, Joshua também venceu a prova no campeonato africano deste ano. Entre as mulheres, Rosefline Chepngetich, do Quênia, brigará pelo primeiro lugar. A atleta foi medalhista na última edição dos Jogos Olímpicos da Juventude na prova com obstáculos. 
 
Fonte: CBAt
Ascom do Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla