Ministério do Esporte Portal brasil2016.gov divulga novas fotos do Laboratório de Controle de Dopagem (LBCD)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Portal brasil2016.gov divulga novas fotos do Laboratório de Controle de Dopagem (LBCD)

Imagens retratam as obras no Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem. (Fotos: Gabriel Heusi/Brasil2016/ME)Imagens retratam as obras no Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem. (Fotos: Gabriel Heusi/Brasil2016/ME)

Em fase de reacreditação junto à Agência Mundial Antidopagem (AMA ou Wada, na sigla em inglês), o Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD), localizado no pólo de química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), segue em obras para deixar tudo pronto para que o local possa atender à grande demanda de testes que serão exigidos durante os Jogos Rio 2016. O Portal brasil2016.gov.br publicou nesta quinta-feira (26.3) novas fotos que mostram o estágio atual das intervenções.

Confira fotos atualizadas do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD)

 

Em fevereiro, representantes da Wada – o doutor Olivier Rabin, diretor científico; Rob Koehler, diretor de educação e desenvolvimento de programas; Maria José Pesce, diretora regional para a América Latina e Caribe; e Emiliano Simonelli, gerente de conformidade e assuntos legais –, acompanhados pelo secretário nacional para a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Marco Aurelio Klein; por Martha Dallari, diretora de relações institucionais da ABCD; e por Luis Horta, consultor da Unesco, se reuniram com o ministro do Esporte, George Hilton, em Brasília.

Na ocasião, Rabin ressaltou que a Wada confia na reacreditação do LBCD. “Existe claramente um processo que está sendo seguido e nós monitoramos de perto a performance do laboratório em seu caminho para a reacreditação”, afirmou. Rabin não adiantou uma data para que o laboratório possa receber a reacreditação, mas disse que espera que isso aconteça o mais rápido possível. “No momento, o que estamos tentando obter é restabelecer a rotina normal e assim que isso ocorrer vamos trabalhar na perspectiva dos Jogos Olímpicos”, prosseguiu. “Nós gostaríamos que a reacreditação possa acontecer o quanto antes para que tenhamos tempo suficiente de trabalhar para os Jogos Olímpicos”, explicou o doutor Olivier Rabin.

Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla