Ministério do Esporte Programa de Esporte e Lazer vai beneficiar 4 mil pessoas em Ipatinga (MG)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Programa de Esporte e Lazer vai beneficiar 4 mil pessoas em Ipatinga (MG)

A cidade mineira de Ipatinga (MG) aguarda com muita expectativa a chegada do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), que há dez anos foi programa piloto no município. A representante da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) do Ministério do Esporte, Andrea Ewerton, participou no dia (19.3) de uma reunião com representantes da prefeitura de Ipatinga e entidades esportivas da cidade, quando foi discutido o processo de implantação do programa do governo federal que vai beneficiar cerca de 4 mil pessoas no município com atividades gratuitas de esporte e lazer.

O encontro aconteceu no Centro de Treinamento (Cepai), no bairro Forquilha, e faz parte do processo de implantação do programa do governo federal que oferece atividades gratuitas de esporte e lazer.
 
O convênio entre a Prefeitura de Ipatinga e o Ministério do Esporte foi formalizado no fim do ano passado e tem vigência prevista de 24 meses, sendo os quatro primeiros reservados para a estruturação do projeto e os 20 demais de desenvolvimento efetivo das atividades. O custo total para a implantação do programa em Ipatinga é de R$ 2 milhões, sendo R$ 1,8 milhão repassado pela União.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, serão implantados no município 10 núcleos do Pelc, que irão funcionar em unidades esportivas já existentes em diversos bairros, como ginásios, quadras e centros comunitários. Os beneficiados vão praticar atividades físicas e de lazer promovidas pelo programa. Os destaques no Pelc de Ipatinga serão para o núcleo que irá atender a população de rua, ampliação no número de pessoas com deficiência e fortalecimento da parceria junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Crea).

Cleide Passos
Ascom do Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla