Ministério do Esporte Durante entrega de equipamentos, Ministro destaca democratização do esporte nacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Durante entrega de equipamentos, Ministro destaca democratização do esporte nacional

Durante a entrega de equipamentos de luta olímpica em Contagem, Minas Gerais, o ministro do Esporte, George Hilton, ressaltou que a ação tem, entre outros objetivos,  massificar a prática esportiva no Brasil.  “Estamos na fase de defender o legado do país depois dos grandes eventos esportivos. Os equipamentos financiados pelo governo federal têm permitidos que em todo país tenhamos atletas treinando para terem grandes desempenhos em competições internacionais”, disse.

O ministro acrescentou que para alcançar a meta é necessária a união entre todos os entes esportivos.  “O nosso objetivo com esses equipamentos em todo país é garantir o direito à prática de qualidade do esporte. Que isso seja um direito de todos de forma acessível. E para isso, é necessário contar com a parceria com as confederação, federações, clubes e os governos estaduais, municipais. O Ministério do Esporte está exatamente nesse caminho”, acrescentou o ministro do Esporte.

(Foto: Francisco Medeiros/ME)(Foto: Francisco Medeiros/ME)

Saiba mais:

Ministro do Esporte entrega equipamentos da luta olímpica em Contagem (MG)


Para o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho, a parceria com o governo federal foi primordial para garantir a evolução da modalidade no país. “O Ministério do Esporte é o grande parceiro da luta olímpica. Não somente com a compra de áreas de luta, trazendo equipamentos necessários para as federações, mas para a contratação de treinadores cubanos. Esses treinadores vai deixar um legado para os nossos atletas e para os nossos treinadores”, revelou.

A luta olímpica conta com grandes investimentos nos últimos anos. Com o objetivo de prover infraestrutura para formação e treinamento de atletas da modalidade no Brasil, principalmente para novas gerações do esporte, o convênio – firmado em 2012 – permitiu um investimento de R$ 2,8 milhões na compra de 50 tapetes oficiais, 15 bonecos e 15 ossos de luta (espécie de boneco apenas com braços e pernas, para treinos no chão). Os equipamentos foram enviados a 17 estados.

“Nesse convênio foram 50 áreas e estamos com o novo convênios que vamos adquirir mais 80 áreas que traz identidade à luta. Praticar o esporte com equipamentos de ponta e as federações estaduais podem realizar as competições estaduais”, disse  Pedro Gama Filho.

Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/ME

(Francisco Medeiros/ME)(Francisco Medeiros/ME)

Breno Barros, de Contagem (MG)
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla