Ministério do Esporte Bolsistas, Zanetti e Hypolito passam para as finais da Copa do Mundo de Cottbus
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Bolsistas, Zanetti e Hypolito passam para as finais da Copa do Mundo de Cottbus

Os atletas da seleção brasileira de Ginástica Artística Masculina Arthur Zanetti e Diego Hypolito tiveram excelente desempenho no primeiro dia da fase qualificatória da etapa da Copa do Mundo realizada em Cottbus, na Alemanha, e se classificaram para as finais da competição em dois aparelhos. Desde o início deste ano, a dupla recebe apoio do programa Bolsa Pódio, do Ministério do Esporte.
 
Arthur ficou com o segundo lugar nas argolas, com a nota 15,475, enquanto Diego terminou com a terceira posição no solo, com a nota 15,075. O campeão olímpico nas argolas também disputou a prova do solo.
 
(Divulgação/CBG)(Divulgação/CBG)
Outro atleta brasileiro que participou das qualificatórias de Cottbus foi Péricles Silva. Com a nota 13,000, ele ficou em 34° lugar no cavalo com alças e não garantiu vaga na decisão do aparelho. O ginasta ainda disputa vaga nas finais da barra fixa e das paralelas nesta sexta-feira (20.03). Diego, por sua vez, participa da qualificatória do salto no mesmo dia.
 
As finais de solo, cavalo com alças e argolas serão no sábado (21.03), das 10h às 13h. No domingo (22.03), as decisões de salto, paralelas e barra fixa serão das 7h às 10h. 
 
Delegação
 
Ginastas: Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles Silva
Técnicos: Fernando Lopes e Marcos Goto
Árbitro: Rodrigo Caron
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz
 
Programação
 
Horário de Brasília
Sexta-feira (20.03)
12h30: qualificatórias
 
Sábado (21.03)
10h às 13h: finais solo, cavalo com alças e argolas
 
Domingo (22.03)
7h às 10h: finais salto, paralelas e barra fixa
 
Fonte: CBG
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla