Ministério do Esporte Autoridades reivindicam infraestrutura esportiva para municípios gaúchos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Autoridades reivindicam infraestrutura esportiva para municípios gaúchos

Deputado Carlos Gomes (PRB/RS) (E), prefeito Luís Vicente da Cunha Pires e ministro George Hilton (Foto: Francisco Medeiros)Deputado Carlos Gomes (PRB/RS) (E), prefeito Luís Vicente da Cunha Pires e ministro George Hilton (Foto: Francisco Medeiros)O ministro do Esporte, George Hilton, recebeu na manhã desta segunda-feira (2.3) a visita do prefeito Luís Vicente da Cunha Pires, do município de Cachoeirinha (RS), e do secretário de Esporte e Turismo de Santo Ângelo (RS), Marcos Mattos. Acompanhados do deputado federal Carlos Gomes (PRB/RS), eles apresentaram ao ministro alguns projetos que já estão garantidos para seus municípios, mas que estão aguardando verba, como o Centro de Iniciação ao Esporte, em Cachoeirinha, e a execução do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), em Santo Ângelo.

Selecionado para executar o Pelc, o município de Santo Ângelo espera a oficialização e a assinatura do convênio para iniciar as atividades que vão beneficiar aproximadamente 2,5 mil pessoas, distribuídas em seis núcleos, cada um contemplando de 300 a 400 pessoas. “Queremos que seja um modelo para a região noroeste e para todo o Rio Grande. Temos parceria com a cidade polo universidade e queremos unir esse trabalho. O Pelc é o maior programa de inclusão social que atinge todas as idades”, afirmou o secretário Marcos Mattos.

Secretário de Esporte e Turismo Marcos Mattos, ministro George Hilton, deputado Carlos Gomes e Carlos Geraldo Santana (Foto: Francisco Medeiros)Secretário de Esporte e Turismo Marcos Mattos, ministro George Hilton, deputado Carlos Gomes e Carlos Geraldo Santana (Foto: Francisco Medeiros)Já o prefeito de Cachoeirinha, Luis Vicente da Cunha Pires, veio conversar sobre o Centro de Iniciação ao Esporte. “A cidade carece de um espaço adequado, pois aqui desenvolvemos 13 modalidades esportivas, sempre pensando nas Olimpíadas Escolares. Queremos também fazer um trabalho de prevenção das drogas e do álcool e oferecer aos jovens lugares adequados para a prática do esporte”, concluiu o prefeito.

O deputado Carlos Gomes elogiou a receptividade do ministro e a importância do esporte na vida dos cidadãos. “Esporte é instrumento de transformação de vida, que promove a saúde, pois, para cada real investido no esporte, são menos 2 ou 3 reais investidos na saúde. O Ministério do Esporte está realizando um ótimo trabalho de democratização do setor”, ressaltou.

Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla