Ministério do Esporte Grito de Paz entre as torcidas apresenta os primeiros resultados
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Grito de Paz entre as torcidas apresenta os primeiros resultados

(Divulgação)(Divulgação)

O Grito de Paz no futebol, pedido pelo ministro do Esporte, George Hilton, já apresentou resultados. Logo após a criação do grupo interministerial e a conversa, em Brasília, com representantes de algumas torcidas organizadas, a Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) promoveu, na última terça-feira (24.2), uma reunião na Câmara Municipal de São Paulo entre membros de organizadas de Vasco e Atlético-PR.

Os clubes em questão foram os que protagonizaram a barbárie em Joinville, na última rodada do Campeonato Brasileiro, de 2013. Várias famílias deixaram o estádio às pressas, mas nem todos tiveram sorte e alguns foram parar no hospital.

O encontro contou com quatro representantes de cada torcida, além de diretores da entidade, e serviu para discutir sobre possíveis soluções para diminuir a violência. “O diálogo é fundamental. Entendemos que assim conseguiremos evoluir, fazer festa bonita na arquibancada. Vimos que fazendo uma política interna, com conscientização das torcidas, vamos evoluir como torcida e como cidadão”, afirmou André Azevedo, presidente da Anatorg.

Petronilo Oliveira
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla