Ministério do Esporte Comissão do COI faz visita oficial para avaliar Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Comissão do COI faz visita oficial para avaliar Rio 2016

Integrantes da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Rio 2016 (CoCom) estão na capital fluminense entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em sua oitava visita oficial. O ministro do Esporte, George Hilton, o presidente do COI, Thomas Bach, e a administradora esportiva e vice-presidente da Diretoria Executiva do COI, Nawal El Moutawakel, participam das reuniões.

Durante as reuniões de trabalho, a Comissão de Coordenação recebe atualizações dos organizadores e parceiros em áreas como operações de mídia, serviços aos espectadores, eventos-testes, marketing, Jogos Paralímpicos, instalações esportivas e acomodações. A última ocorreu em setembro de 2014.

Cabe à comissão assegurar que a Carta Olímpica e o Contrato da Cidade-Sede sejam seguidos e cumpridos. A Comissão de Coordenação para os Jogos do Rio de Janeiro-2016 é composta por integrantes do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional, autoridades representativas do movimento olímpico e consultores técnicos externos.

Próximos Jogos
Na sequência, entre os dias 26 e 28, a Diretoria Executiva do COI se reúne no Rio de Janeiro para analisar as prioridades na implementação da Agenda Olímpica para 2020, além de receber relatórios de varias comissões do COI e atualizar informações sobre as atividades de administração e preparação para os próximos Jogos Olímpicos e Jogos Olímpicos da Juventude.

Fontes: Rio2016.com e Brasil2016.gov.br
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla