Ministério do Esporte Em audiência, diretoria do Minas Tênis Clube pede apoio do Ministério do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Em audiência, diretoria do Minas Tênis Clube pede apoio do Ministério do Esporte

(Foto: Francisco Medeiros/ME)(Foto: Francisco Medeiros/ME)O ministro do Esporte George Hilton, acompanhado do secretário executivo Ricardo Leyser, recebeu na manhã desta quinta-feira (19.02) em seu gabinete, a visita do presidente do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte (MG), Luiz Gustavo Lage, e do presidente do Conselho do Clube, Sérgio Bruno. Eles conversaram sobre ações esportivas de maneira geral, função dos clubes e a contribuição que o Minas, como clube formador, pode dar nesse momento especial que o Brasil se prepara para sediar as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.

“Viemos solicitar o apoio do Ministério do Esporte, a fim de que nossos convênios sejam prorrogados e as atividades esportivas tenham continuidade. Graças aos recursos do Ministério, conseguimos desenvolver nossos projetos e beneficiar muitos alunos, alguns deles estarão competindo nas Olimpíadas 2016”, afirmou o presidente do Minas Tênis Clube, Luiz Gustavo.

“Nos Jogos de Londres-2012, conseguimos levar 20 atletas, no Rio serão dez, e alguns com chances de medalha, como o campeão olímpico da natação César Cielo, um dos atletas que treinam nas piscinas do Minas. Temos também outros atletas de alto rendimento, como a Jaqueline do vôlei e o nadador Kaio Márcio”, ressaltou Luiz Gustavo.

Durante a audiência também foi discutida a visita do ministro ao Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, para assinatura de um convênio com a Confederação Brasileira de Clubes (CBC). “O convênio não é apenas para alcançar um novo patamar no esporte brasileiro em 2016, mas para manter o mesmo nível nos ciclos seguintes”, concluiu o presidente.

Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla